publicidade
03/08/2020 15:51

Maranhense teve recorde de inscritos e revelou os vencedores de sua 3ª etapa e da Corrida do Batom

Autor: Jéssica Melo


Foto: Danilo Santos

O fim de semana foi de velocidade no Kartódromo João Salém, na capital do Maranhão. Com um recorde de quase 60 inscritos, o Clube de Kart de São Luís realizou a 3ª etapa do Campeonato Maranhense e a 1 ª Etapa da Corrida do Batom.

Na Cadete, o piloto Mirim Marcos Henrique repetiu o show da etapa passada vencendo a prova geral e garantindo, mais uma vez, o topo do pódio.

Na F4, Marcelo Neiva venceu a primeira bateria, mas o destaque foi Rafael Canedo, que recuperou posição e tempo de prova na bateria seguinte e levou o troféu de vencedor tanto na F4 Novatos quanto na F4 Graduados.

A F4 Sênior teve disputa entre os veteranos Júlio César e José Gonçalves, com vantagem para o primeiro, que garantiu o topo do pódio. Na F4 Amador, mesmo não tendo pontuado bem na segunda bateria, Jefferson venceu a primeira prova e garantiu o primeiro lugar no pódio da categoria iniciante.

Entre os karts mais rápidos da pista, das categorias 2T, Carlos Eduardo garantiu o primeiro lugar e troféu mais desejado da corrida. Na Novatos, Serra Neto levou a melhor e somou pontos importantes na classificação geral do campeonato.

Por fim, a 1ª etapa da Corrida do Batom desafiou as pilotas a disputarem duas baterias em sentidos diferentes na pista. A disputa pelo topo ficou entre Fernanda Guerreiro e Jalila Amorim. Fernanda Guerreiro pisou fundo e somou melhor pontuação nas duas baterias, levando o primeiro lugar.

A próxima etapa do Maranhense está marcada para o dia 19 de setembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!