publicidade
15/01/2021 17:21

Maranhense Giovanni Guerra é eleito o novo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Américo Teixeira Júnior / Diário Motorsport


Foto: Divulgação

Giovanni Guerra


Foi encerrada instantes atrás a Assembleia Geral Eletiva na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que teve início às 14h30 com o intuito de eleger o novo presidente da entidade para o quadriênio 2021/2025 e que foi presidida pelo ex-presidente Paulo Scaglione.

Disputavam a eleição Giovanni Guerra, pela situação, e Milton Sperafico, pela oposição. A oposição, entretanto, optou por abandonar a Assembleia após não ter seus pedidos de impugnação acatados.

Assim, Guerra foi eleito com 14 votos, vindos das federações do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Distrito Federal, Tocantins, São Paulo, Santa Catarina e também da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA).

As federações do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás e Pará votariam em Sperafico, mas, com a retirada da oposição da Assembleia antes do início da votação estes não chegaram a ser dados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!