publicidade
17/09/2019 13:08

Maranhense e Corrida do Batom realizaram mais uma rodada no fim de semana em São Luís


Foto: Divulgação

No último fim de semana foram disputadas a 6ª etapa do Campeonato Maranhense e a 3ª etapa da Corrida do Batom no Kartódromo João Salem, em São Luís (MA). Os pilotos dividiram a pista em mais uma etapa emocionante.

No estadual, os pilotos de cada categoria (F4 Novatos, F4 Graduados, 2T Novatos, 2T Graduados, 2T Sênior e Cadete) disputaram a prova em duas baterias de 15 voltas na pista.

Na categoria F4, o destaque foi para o piloto Paulo Junior, da Novatos, que na primeira bateria fez o melhor tempo da categoria geral e ficou em primeiro tanto na Novatos quanto na Graduados. William Camizao veio em segundo na Graduados seguido por Daimler Torres. Na Novatos, Paulo Junior liderou, deixando para trás Inácio e Bernardo. Na segunda bateria, com o grid invertido, Paulo Junior largou em décimo, fez nove ultrapassagens e alcançou o topo. Mas perdeu o bico do kart e precisou parar perdendo posições. Paulo Sérgio aproveitou e terminou em primeiro, seguido por William Camizão e Rodrigo Nunes, na Graduados. Na Novatos, Inácio terminou na ponta seguido por Carlos e João Neto.

Na categoria Cadete, João Manoel saiu na frente. Na sequência, concluíram a prova Gustavo Galvão e Leonardo Araújo. Já na 2º bateria, Marcos Henrique ultrapassou o favorito, mas João Manoel recuperou a posição, conquistando mais uma vez o primeiro lugar do pódio da etapa.

Na 2T Graduados, a primeira prova foi dos “Brunos”. Bruno Max que largou em terceiro terminou a primeira bateria em primeiro lugar. Em segundo ficou Bruno Martins, deixando o favorito Marcelo Medeiros em terceiro. Na segunda prova, Marcos Regadas voou na pista e, com folga, liderou a bateria.  A briga pelo segundo lugar ficou entre Bruno Martins e Marcelo Medeiros. O segundo lugar ficou com Bruno Martins.

Na Novatos, Geraldinho largou na frente e manteve o topo. Lucas Fecury e João Guilherme concluíram na sequência. Geraldinho manteve o melhor tempo nas 15 voltas seguintes.

Na Sênior, Lauro Moura pisou fundo e garantiu a ponta das 15 primeiras voltas, seguido por Lula e José Gonçalves. Lauro continuou pisando fundo e concluiu a segunda bateria no topo.

Na Batom, a favorita, Rayane Lima, voou na pista no treino classificatório, virou 53 segundos e garantiu a pole. A briga da primeira bateria ficou entre Rayane Lima e Fernanda Guerreiro, mas Rayane segurou a liderança e terminou no topo. Na segunda bateria Rayane largou atrás e assumiu a liderança na segunda volta, ultrapassando Jalila. Fernanda Guerreira empurrava Jalila na pista, mas não ultrapassava a piloto. Rayane venceu com folga. Jalila concluiu em segundo, seguida por Fernanda e Sandra.

A próxima etapa do Campeonato Maranhense será no dia 5 de outubro no Kartódromo João Salem.

Fonte: Jéssica Melo

  • Não há comentários cadastrados até o momento!