publicidade
01/04/2019 08:18

William Camizão venceu na etapa de abertura e lidera o Maranhense na categoria F4

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

William Camizão


Afastado das pistas e do Maranhense desde 2017, quando se sagrou bicampeão da categoria F4 Graduados, William Camizão disputou a 1ª etapa de 2019 no último final de semana e mostrou grande performance. O campeonato, que traz para este ano um novo formato, com motores da RBC sorteados para todas as categorias, aproximou todos os pilotos nas disputas.

Mesmo com o grande nivelamento, William conseguiu um grande ritmo ao cravar a pole e liderar de ponta a ponta a primeira bateria, o que não aconteceu na segunda, pois o regulamento inverte os 10 primeiros no grid de largada para a segunda bateria. Uma saída de pista, ocasionada por um toque de outro piloto, dificultou um pouco a recuperação na segunda bateria, mas mesmo assim Camizão se saiu bem e conquistou pontuação suficiente para vencer a etapa e sair como líder neste início de temporada.

“Foi uma prova difícil, todos os karts muito próximos, nosso campeonato ganhou muito com o novo formato. Espero que as brigas sejam intensas por toda a temporada”, comentou o piloto, que apesar do bom resultado ainda não sabe se disputa a temporada completa.

“Disputo corrida por corrida, tenho potencial para levantar a taça e ser tricampeão em 2019, mas faltam recursos e investimento. Espero poder conseguir os apoios necessários para seguir na disputa nas próximas etapas”, completou.

A próxima etapa do estadual acontecerá no dia 27 de abril.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!