publicidade
12/11/2019 17:12

William Camizão é tricampeão maranhense pela F4 Graduados

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

William Camizão


Com a consagração do título da temporada 2019 do kartismo maranhense, William Camizão tornou-se tricampeão da categoria F4 Graduados, já tendo vencido os campeonatos dos anos de 2016 e 2017.

Para a última prova, o piloto precisava fazer apenas um quinto lugar para garantir o título, mas foi além, cravou a pole e partiu da liderança na prova final. Com 10 voltas completas da primeira bateria, seu freio perdeu rendimento e então o piloto precisou ser cuidadoso para conseguir concluir a prova, terminando na sétima colocação.

Com o resultado e a invenção do grid para a segunda bateria, o piloto partiu da quarta colocação, assumindo a liderança nas primeiras voltas e sacramentando o título com a vitória na bateria final. Na soma dos resultados, ainda garantiu um segundo lugar na etapa.

A temporada 2019 foi a que tivemos o melhor acerto de equipamento, equipe dedicada e resultados consistentes. Além do mais, nada teria sido possível sem a ajuda de todos que puderam de alguma forma colaborar. Quero deixar meu agradecimento a cada um dos que me apoiaram esse ano, em especial ao meu pai, ao Clube de Kart de São Luís, na figura do também piloto Serra Neto e do meu mecânico Pipoca, que sempre entregou um equipamento seguro”, avaliou William Camizão.

O piloto também comentou sobre o que espera para o próximo ano. “Para seguir pilotando eu dependo de conseguir apoiadores, o que não vem sendo fácil nos tempos atuais. Mas espero poder encontrar parceiros que acreditem no meu potencial e no nosso esporte”, completou William, que é o único tricampeão da categoria no estado até o momento, além de dois vice-campeonatos (2004 e 2014 de F4 Graduados).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!