publicidade
16/03/2020 17:10

Primeira etapa do Campeonato Maranhense aconteceu no último sábado em São Luís

Autor: Vitória Drehmer


Foto: Divulgação

Foi abaixo de muita chuva que os pilotos entraram na pista em São Luís, no sábado (14), para disputar a 1ª etapa do Campeonato Maranhense.

Nas 15 primeiras voltas da categoria Cadete, Marcos Henrique, que largou em primeiro, rodou na pista molhada e perdeu posições, ficando em terceiro. Leonardo Araújo, que estava na frente no momento, também acabou rodando. Assim, Marcos aproveitou para recuperar o topo, seguido de Gustavo Galvão e Leonardo. Na segunda bateria, Marcos Henrique mostrou muita determinação e mesmo largando com o grid invertido, garantiu a liderança e o pódio. Em segundo ficou Gustavo Galvão e Leonardo Araújo, em terceiro.

Os pilotos da categoria F4 Amador também sofreram nas disputas com as dificuldades da pista molhada. Seis pilotos permaneceram na briga pelo pódio. Na primeira bateria, Fábio, que fez a pole-position, abandonou a prova deixando a ponta pra João Gabriel, que terminou na frente. Marcos e Yago finalizaram na sequência. Na segunda bateria, Marcos conseguiu concluir na frente de Mendes e Fábio. O pódio da categoria iniciou com João Gabriel, seguido de Marcos em segundo, e Yago em terceiro.

Na categoria principal, a 2T, a disputa da primeira bateria entre os graduados ficou entre Marcelo Medeiros e Bruno Max. Medeiros fez a pole-position, segurou o topo, mas seguia pressionado por Bruno durante as primeiras voltas, até que a prova foi paralisada por conta da chuva que ficou muito forte. Pilotos fizeram a relargada na mesma posição da quita volta e a prova terminou com Marcelo Medeiros na frente na categoria Graduados e Serra Neto no topo da categoria Novatos.

Nas 15 voltas seguintes, a chuva deu uma trégua e os pilotos pisaram fundo. Geraldinho e Yury abandonaram a prova por problemas no kart. Bruno Max terminou em primeiro na Graduados. Mauro terminou no topo da Novatos. O pódio da Graduados foi composto por Bruno Max, Gilberto e Marcelo Medeiros. Já na Novatos, o primeiro lugar ficou com Serra Neto, seguido de Olavo e Lauro.

Na primeira bateria da categoria F4 Graduados, Júlio César terminou na ponta seguido por Paulo Júnior e Caio Regadas. Os pilotos Paulo Júnior e Caio fecharam as 15 voltas da categoria Novatos na frente. Na Sênior, a primeira posição ficou novamente com Júlio.

Na segunda bateria, Júlio repetiu o feito, Paulo Júnior e Caio pontuaram bem novamente na Novatos, garantindo dois pódios. Na Graduados, Júlio César terminou na primeira posição do pódio, Paulo Júnior em segundo, e Caio  Regadas em terceiro. Paulo Júnior também ocupou o lugar mais alto do pódio na Novatos, Caio e Rômulo seguiram em segundo e terceiro, respectivamente. Por fim, na Sênior, Júlio César ficou em primeiro, Neyderman em segundo e José Gonçalves em terceiro.

A próxima etapa do Campeonato Maranhense será no dia 18 de abril com estreia da Corrida do Batom.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!