publicidade
01/04/2019 13:13

Prevista, chuva não veio e a abertura do Maranhense teve disputas acirradas em São Luís

Autor: Jéssica Melo


Foto: Divulgação

A etapa de abertura do Maranhense, que tinha chuva prevista para o dia todo, foi repleta de disputas acirradas – e de muito sol – nas retas e curvas do Kartódromo João Salem, na capital São Luís.

Na F4 Graduados William Camizão largou em primeiro e disputou o topo com Galego e o atual campeão estadual, Paulo Sérgio, e garantiu a vitória na primeira bateria. Na segunda bateria, Rodrigo Nunes liderou e venceu, seguido por Paulo Sérgio e William Camizão, que venceu a rodada após a soma dos pontos.

Lucas Fecury, estreante na F4 Novatos, se deu bem no treino classificatório e garantiu a pole para depois vencer a primeira bateria, seguido por Pedro Henrique e Rodrigo Nunes. Na bateria seguinte, Bernardo venceu, sempre pressionado por Lucas Fecury e Kairo. Nos pontos, Fecury levantou a troféu de campeão da etapa.

Na Cadete, João Manoel largou em primeiro e, com constância, manteve a ponta até o fim. Leonardo foi o segundo, seguido por Gustavo Galvão. Na segunda bateria, João Manoel largou em último em função da inversão do grid, mas ninguém freou a determinação do piloto, que venceu novamente e garantiu também o topo do pódio.

Na categoria 2T Novatos, João Guilherme largou em primeiro, mas Geraldinho conquistou várias posições e também a vitória na 1ª bateria, seguido por João Guilherme e Dimitri. Na segunda bateria a vitória coube a Geraldinho, que venceu também a etapa.

A categoria principal, 2T Graduados, teve uma disputa muito acirrada entre Marcelo Medeiros, Marcos Regadas e Carlos Eduardo. Medeiros liderou as primeiras voltas, seguido por Regadas, que em seguida assumiu a ponta, mas acabaria sendo superado pelo próprio Medeiros, o vencedor. Carlos Eduardo terminou em segundo, seguido por Filipe Marinho e Marcos Regadas, que perdeu posições e terminou em 4º na primeira bateria.

Na segunda bateria, Carlito liderou e venceu com folga. Na somatória das baterias, Marcelo Medeiros, em busca de seu 13º título no Maranhense, venceu a etapa e começou com pé direito.

Na Sênior, Serra Neto teve problemas no motor e abandonou a primeira bateria, mas teve bela recuperação para vencer a segunda. Mas quem levou a melhor na soma dos pontos foi Lauro Moura, que venceu a rodada.

A próxima etapa será no dia 27 de abril, também em São Luís.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!