publicidade
10/05/2016 11:26

Pista seca e muitas disputas na realização da segunda etapa do Maranhense

Autor: William Camizão


Foto: Divulgação

Foi um sábado de muita disputa no Kartódromo João Sallem, em São Luís, durante a realização da 2ª etapa do Maranhense. A chuva forte que vem caindo na cidade nos últimos dias apenas ameaçou, mas o clima seco prevaleceu e as disputas foram em pista seca. Cumprindo à risca o horário das provas, a organização trabalhou duro para manter as cinco categorias em seu cronograma e organização do evento em vistorias e parque fechado.

Entre os pilotos das categorias 2T, sem muitas surpresas. Na Graduados Marcelo Medeiros voltou a vencer após intensa disputa com Marcos Regadas durante a primeira bateria e Filipe Marinho na segunda. Marcos Regadas foi o segundo e Filipe Marinho o terceiro. Entre os pilotos da Sprinter o vencedor foi novamente Henri Forest, que fez a pole e venceu as duas baterias com ampla folga para seus adversários, Marcos Filho e Antônio Neto.

Na Sênior o grande vencedor foi Marcos Gonçalves, que brilhou na estreia do seu novo equipamento, não tomou conhecimento dos adversários e venceu a prova deixando a maior parte da briga na corrida entre Serra Neto, Sergio e Marcelo Mota. Na geral da categoria, Serra foi o segundo e Marcelo Mota o terceiro.

Entre os F4, vitória para o piloto André Luís entre os Novatos, seguido de Celso Melo e Dhamiler. A grande polemica do final de semana ficou entre os graduados F4. Em pista o grande vencedor foi William Camizão, que largando em segundo, superou após algumas voltas de disputa o pole José Gonçalves e venceu a primeira bateria da corrida. Na segunda prova, largando em quarto lugar, caiu três posições devido a um toque na largada, recuperou-se durante a corrida, passou todos chegou a assumir a liderança, mas um novo toque a duas voltas do fim o jogou para segundo. Mesmo com o resultado o piloto seria declarado o vencedor da corrida, mas seu kart não passou na vistoria final.

“Estamos na segunda corrida do ano e a segunda corrida seguida que a comissão de prova aplica uma penalização em mim. Espero que não esteja passando por algum tipo de marcação. É lamentável o que aconteceu, visto que o item alegado é irrelevante para performance. Perder a vitória no tapetão é doído”, disse William.

Com a desclassificação do piloto na segunda bateria, o pódio ficou com Rodrigo Luís em primeiro, José Gonçalves em segundo, Ene Pires em terceiro e William Camizão em quarto. A próxima etapa acontecerá no dia 4 de junho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!