publicidade
04/05/2016 12:12

Pilotos disputam segunda rodada do Maranhense com expectativas de instabilidade climática

Autor: William Camizão


Foto: Divulgação

Após uma espera de mais de um mês entre a primeira e a segunda etapa, os pilotos que competem pelo Maranhense (nas categorias F4, Sprint, Sênior e Graduados 2T), voltam a se reunir neste sábado (7) para mais uma etapa da competição. Após muitas disputas na 1ª etapa, intercaladas nas condições de pista seca e molhada, e com a chegada de mais pilotos para esta prova, a expectativa é de uma etapa intensa.

Entre os competidores dos motores 4T, quem segue ditando o ritmo e levando todas as vitórias é o experiente piloto José Gonçalves, campeão na categoria em 2015. O piloto conta com quatro vitórias seguidas e pensa em aumentar essa margem neste sábado.

Pelas categorias 2T, o decacampeão Marcelo Medeiros espera seguir para mais uma vitória pelos Graduados, mas Carlos Eduardo e Marcos Regadas não prometem vida fácil para o piloto. Quem retorna à categoria é o piloto Rezende Neto, afastado das pistas há seis meses devido a uma lesão sofrida nas costas.

É aguardada também a participação de Henri Forest, vencedor de uma brilhante corrida na última etapa. O chegará embalado por sua primeira participação no kartismo europeu, quando disputou a primeira etapa do Troféu Academia, na França, evento que reúne 39 países.

Devido aos dias chuvosos em São Luís, a expectativa é de que novamente os pilotos enfrentem as variações entre pista seca e molhada, o que aumentará as disputas e a ansiedade dos competidores. O traçado da pista conta com 1 km de extensão e as provas são realizadas em duas baterias de 15 voltas cada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!