publicidade
05/07/2016 09:33

Imperatriz recebeu belas disputas em mais uma rodada dupla da Copa Norte Nordeste

Autor: Eversports


Foto: Divulgação

Dois dias de céu azul e muito calor foram o cenário para a disputa da 3ª e 4ª etapa da Copa Norte Nordeste, realizadas no último fim de semana em Imperatriz, no sul do Maranhão. No total, foram quase 30 competidores participando em duas categorias, entre eles, o piloto Rafael Suzuki, da Stock Car, que voltou às origens e correu novamente na pista onde conquistou o título da Copa Brasil em 2011. Com bom público, os pilotos da casa levaram a melhor em três das quatro subcategorias da competição.

Após os treinos livres de sexta-feira e do sábado de manhã, no período da tarde foram realizadas as tomadas de tempos e duas baterias para cada uma das duas categorias principais do evento - F4 (karts com motores 4 tempos), que é subdividida em Novatos, Graduados B e Graduados, e Graduados 2T (karts com motores 2 tempos). Os pilotos imperatrizenses Carmo Neto (Novatos F4), Alexandre Martins (Graduados F4) e Junior Pinto (Graduados 2T) foram os vencedores do dia. Entre os visitantes, que vieram principalmente do Pará, Piauí e Tocantins, Fabio Tajra, de Teresina, ganhou na Graduados B 4T.

No domingo, mais um dia cheio de disputas, começando com a classificação, e outras duas corridas para cada categoria. Carmo Neto confirmou o bom desempenho do dia anterior e venceu novamente na Novatos F4. O paraense Flávio Carminatti comemorou na Graduados F4, enquanto o maranhense Edson Shimidt ganhou na Graduados B F4. Já na Graduados 2T, a vitória ficou com mais um piloto da casa, o imperatrizense Macelio Cangussú.

A 4ª edição da Copa Norte Nordeste terá mais uma rodada dupla, que encerra o campeonato, em Teresina (PI), no mês de novembro, em data a ser divulgada.

Agora, a Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM) foca esforços na preparação do Kartódromo de Imperatriz para a visita de Franz Schreiner, membro da Comissão Internacional de Kart (CIK) da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que visitará a cidade no fim do mês de julho, para dar a homologação Internacional às pistas de Imperatriz (MA), Circuito Paladino (PB) e Castanhal (PA).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!