publicidade
25/04/2019 08:05

Campeonato Maranhense prossegue no Kartódromo João Salem com a estreia de categoria exclusiva para mulheres

Autor: Jéssica Melo


Foto: Divulgação

As pilotos serão as protagonistas deste sábado de estreia da Corrida do Batom no Campeonato Maranhense, em São Luís. Uma das únicas competições exclusivas para mulheres no kartismo brasileiro participará da competição em duas baterias de 15 voltas.

Neste ano a disputa feminina será em quatro etapas ao longo do ano e vai contar com um grid de oito pilotos na rodada de estreia. E Fernanda Guerreiro, campeã no ano passado, vai em busca do bicampeonato.

Ainda no sábado competirão as categorias tradicionais do Campeonato Maranhense, que terá sua 2ª etapa, com mais de 40 pilotos na pista em busca do título estadual.

Marcelo Medeiros, vencedor da 1ª etapa na 2T Graduados, busca seu 13º título no campeonato, mas vai ter que encarar adversários como Carlos Eduardo e Filipe Marinho, que fizeram bons duelos pela vitória na rodada de abertura.

Já na F4 Graduados os pilotos vão ter que encarar a força do bicampeão William Camizão, que não disputou o Estadual no ano passado, mas voltou pisando fundo, garantindo a vitória na primeira etapa. Camizão deixou para trás o campeão de 2018, Paulo Sérgio, que não fez uma boa corrida na 1ª etapa.

Na Cadete, o piloto Joao Emanoel é destaque e quer repetir o feito da etapa passada quando largou em último na segunda bateria e concluiu a prova em primeiro.

Além destas três, outras três serão disputadas – 2T Novatos, 2T Sênior e F4 Novatos –, somando seis categorias na disputa.

As baterias começam a ser disputadas a partir das 13 horas no Kartódromo João Salem, no Complexo Castelão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!