publicidade
01/07/2016 10:09

3ª e 4ª etapas da Copa Nordeste serão neste final de semana em Imperatriz. Última rodada será no Piauí

Autor: Eversports



O mês de julho tradicionalmente é muito importante no calendário nacional de kart, quando acontece o Campeonato Brasileiro, que neste ano será realizado na Paraíba. Antes disso, porém, a cidade de Imperatriz (MA) recebe neste fim de semana (1º a 3) a 4ª edição da Copa Norte Nordeste, uma das principais competições da região.

Organizado pela Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM) e pela Federação Paraense de Automobilismo (FEPAUTO), o campeonato é composto por seis etapas, das quais duas já foram realizadas em Castanhal, no Pará, em maio. Imperatriz será palco da 3ª e 4ª etapas, no sábado e domingo, respectivamente, e depois, a fase final acontece em Teresina (PI), no mês de novembro.

São esperados mais de 30 pilotos na disputa de duas categorias: F4 (motores 4 tempos) Graduados e Novatos, e Graduados 2T (motores 2 tempos), vindos do Pará (Castanhal e Marabá), Piauí, São Luís, e a maioria são pilotos de Imperatriz, que vão tentar deixar os troféus "em casa". Entre os participantes, está o representante maranhense na Stock Car, Rafael Suzuki, que é cria do Kartódromo de Imperatriz - onde conquistou o título da Copa Brasil, em 2011, e vitórias nas Seletivas de Kart Petrobras - e vai competir na categoria Graduados 2T.

"O campeonato está muito disputado, e teremos boas corridas aqui em Imperatriz. Receber competições assim é muito importante para continuar incentivando os pilotos da região, e também será uma forma deles se prepararem antes do Campeonato Brasileiro e o Norte Brasileiro, que acontecem nos próximos meses. Além disso, com certeza será uma atração muito legal para os imperatrizenses no fim de semana, já que a entrada é gratuita", comentou Giovanni Guerra, Presidente da FAEM.

A programação da Copa Norte Nordeste de Kart tem início nesta sexta-feira, com os treinos livres. No sábado, acontece a classificação e duas corridas de cada categoria, sendo que a soma dos resultados define o vencedor da 3ª etapa. No domingo, a programação se repete, com atividades válidas pela 4ª etapa do campeonato. Os motores são sorteados entre os participantes.

A competição servirá de preparação também para os pilotos que disputarão o 3º Campeonato Norte-Brasileiro, entre 24 e 28 de agosto, em Castanhal, no Pará. A principal competição da região reuniu mais de 100 inscritos em 2015, em São Luís, e a expectativa é de grids ainda maiores na edição deste ano.

Programação completa da Copa Norte Nordeste em Imperatriz:
Sexta-feira (1º de julho):
8h às 18h - Treinos livres (1h para categoria F4 e 1h para 2T, alternadamente)

Sábado (2 de julho):
8h às 9h - Treino livre (F4)
9h às 10h - Treino livre (2T)
14h30 - Classificação (F4 Graduados A e B; Novatos e Master)
14h45 - Classificação (2T)
15h - Largada 1ª bateria (F4 Graduados A e B; Novatos e Master)
15h30 - Largada 1ª bateria (2T)
16h - Largada 2ª bateria (F4 Graduados A e B; Novatos e Master)
16h30 - Largada 1ª bateria (2T)
17h – Pódio

Domingo (3 de julho):
9h40 - Classificação (F4 Graduados A e B; Novatos e Master)
10h - Classificação (2T)
10h20 - Largada 1ª bateria (F4 Graduados A e B; Novatos e Master)
10h40 - Largada 1ª bateria (2T)
11h - Largada 2ª bateria (F4 Graduados A e B; Novatos e Master)
11h20 - Largada 1ª bateria (2T)
12h - Pódio

  • Não há comentários cadastrados até o momento!