publicidade
20/03/2018 10:17

Mais novo kartódromo do Brasil, Speed Park será inaugurado nesta quarta em Birigui e já tem calendário de competições oficiais

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer, com informações do Speed Park


Foto: Speed Park

Um dos maiores parques de automobilismo da América Latina, com 1,2 mil metros de pista, mais de 50 karts, 30 boxes e ainda mais três pistas infantis, uma delas em parceria com o Instituto Ayrton Senna. Esse é o Speed Park, kartódromo de nível internacional que será inaugurado em Birigui, interior de São Paulo, nesta quarta-feira, dia 21 de março, com a participação de Átila Abreu e Bia Figueiredo, pilotos da Stock Car.

O kartódromo fica no km 524 da rodovia Marechal Rondon (SP 300), na pista sentido interior-capital.

O Speed Park foi idealizado em 2012 pelo empresário Ricardo Gracia, de Birigui, e começou a ser construído em 2016. Segundo Gracia, a ideia do kartódromo surgiu por causa da paixão dele e do filho, Ricardinho, pelo esporte. O empresário praticava motocross e o filho começou a se interessar por velocidade quando tinha 6 anos. Mas em vez de moto, o pequeno Ricardo passou a correr de kart.

A ideia do kartódromo é ser um local tanto para pilotos profissionais e amadores quanto para quem quiser praticar o esporte por diversão. Mas também há espaço para as crianças, com monitores treinados para cuidar dos pequenos.

De acordo com Gracia, o grande diferencial do kartódromo é a tecnologia, que vai desde um telão de LED para transmissão das corridas e outros esportes até o uso de sinalização digital na pista. O Speed Park é o primeiro kartódromo a contar com este recurso na América Latina. Para acomodar os equipamentos dos pilotos de maneira mais adequada e segura, o Speed Park conta com 30 boxes. Estes espaços estão disponíveis para locação durante todo o ano.

Sobre a pista, além da variedade enorme de traçados, torre de comando com equipamentos e tecnologia de ponta, o asfalto contém polímero emborrachado, permitindo maior aderência, velocidade, segurança e menor desgaste dos pneus durante todo percurso.

O estacionamento tem capacidade para 250 vagas até a área do paddock, que é o espaço destinado ao público que acompanha as corridas. A área, inclusive, é totalmente climatizada, com vista privilegiada de toda pista.

Competições oficiais – A primeira competição oficial no mais novo kartódromo brasileiro será a Copa Speed Park, que será dividida em três eventos distintos, mas que valerão pontos como um todo, o Torneio de Verão, Torneio de Inverno e a Super Final.

Farão parte as categorias 125 Pro, 125 KTT, F400 Pro, F400 e Cadete, as duas últimas competindo com motor alugado e sorteado.

As datas, sempre em rodada dupla, já estão marcadas e o Torneio de Inverno será disputado nos dias 26 de maio, 23 de junho e 25 de agosto. O Torneio de Verão está marcada para 22 de setembro, 27 de outubro e 24 de novembro. A Super Final, por fim, será disputada no dia 8 de dezembro.

Servico:
Speed Park – Kartódromo Internacional
Rua Hagime Saita, 4001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon (SP-300), km. 524 – Birigui/SP
Telefones para reserva: (18) 3638-3050 e 99815-2222
E-mail para reserva: reservas@speedpark.com.br
Site: www.speedpark.com.br

Horários:
• Terça a sexta: das 16h30 às 23h (locação de kart para uso nas pistas)
• Sábados: das 08h às 17h (pilotos com karts próprios) e das 17h às 23h (locação)
• Domingos e feriados: das 08h30 às 22h30 (locação)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!