publicidade
05/09/2019 09:17

Mais maduro, Rafael Câmara disputa seu segundo Mundial e foca em lutar pelo título

Autor: RF1


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Sportinphoto

Rafael Câmara


A edição de 2019 do Mundial de Kart acontece neste final de semana em Alaharma, na Finlândia, e o pernambucano Rafael Câmara disputa a principal competição do kartismo no planeta pela segunda vez. Campeão brasileiro em 2018, o jovem piloto fez sua primeira participação na Suécia no passado e desta vez chega confiante para lutar pelo título entre os 114 pilotos da categoria OK Júnior.

É o meu segundo Mundial e sinto que evoluí bastante neste último ano, sou um piloto bem mais completo e ainda com mais velocidade. O trabalho da equipe tem sido bom e nosso kart está bem rápido, como demonstramos no Open do Mundial vencendo uma das baterias”, diz Câmara, que é piloto da equipe Forza Racing.

Esta é a segunda temporada completa do piloto pernambucano na Europa. Após diversas conquistas nacionais, Câmara é um dos destaques do país no cenário internacional do kartismo. Ele será o único piloto do Brasil da categoria OK Júnior que disputará o Mundial pela segunda vez. A principal conquista de Câmara na atual temporada foi vencer a etapa de Adria do WSK, um dos campeonatos mais importantes da modalidade, na Itália.

No Open do Mundial, que foi disputado há duas semanas na Finlândia, Câmara foi destaque com vitória em uma prova classificatória e largaria em sexto lugar na corrida final. No entanto, por questão de segurança, várias equipes pediram aos seus pilotos para que não corressem na prova final, pressionando os organizadores para garantirem mais segurança aos pilotos após vários acidentes no Open.

Acredito que a organização do torneio tenha resolvido os problemas de segurança no traçado, assim teremos um grande espetáculo no Mundial. Espero representar bem o Brasil e vamos em busca de um grande resultado”, diz Câmara, que tem 14 anos.

O Mundial de Kart na Finlândia começa nesta sexta-feira (6) e as finais serão disputadas no domingo (8).

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!