publicidade
16/09/2021 19:36

Álvaro Cho disputa a abertura do WSK Euro Open em seu final de semana de estreia no kartismo europeu


Foto: Umberto Conti

Álvaro Cho


Destaque nas principais competições do kartismo nacional e estadual, o paulista Álvaro Cho enfrenta um novo desafio neste final de semana. No Kartódromo South Garda, em Lonato, na Itália, ele disputa a rodada de abertura de um dos eventos World Global System – ou WSK, como são conhecidos seus campeonatos.

Álvaro Cho, que tem dois anos de experiência no esporte, competirá na abertura do WSK Open Cup com o principal objetivo de familiarizar-se com o kartismo europeu e se preparar para novos passos em sua carreira, o primeiro deles a disputa do Campeonato Mundial FIA Karting no Brasil, entre os dias 2 e 5 de dezembro.

Na abertura do WSK Open Cup o piloto brasileiro competirá com uma das marcas de chassis mais proeminentes e importantes do kartismo mundial da atualidade, a Kart Republic, e integrará a equipe oficial da fabricante.

“É uma experiência totalmente nova para mim e estou muito feliz por ter esta oportunidade”, contou Álvaro Cho, que competirá na categoria OK Junior com motores IAME e pneus Vega. “Logicamente é uma pista inédita para mim e precisei me adaptar a ela e ao novo estilo de pilotagem com os pneus Vega, já que no Brasil competimos com os MG. E, apesar de eu estar utilizando o mesmo chassi que já uso no Brasil, temos um setup diferente, já que aqui na Itália a pista é mais emborrachada”, explicou o piloto, que integrará um grid com 78 pilotos das mais diversas partes do planeta.

A programação da rodada de abertura do WSK Open Cup prevê a disputa das tomadas de tempo e das provas classificatórias – as heats – nesta sexta-feira e sábado. As finais, que reunirão os 36 melhores classificados, serão realizadas no domingo.

“Estou muito concentrado em primeiramente me classificar para as finais. Já será um ótimo resultado nesta minha primeira experiência no kartismo europeu”, admite Álvaro Cho. “São muitas coisas novas para mim, mas tudo servirá como aprendizado para minha carreira e também para a disputa do Mundial no Brasil”, finalizou Cho.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!