publicidade
28/06/2005 16:20

LuKachan uniu talento e sorte para conquistar o 2o. lugar no Paulista

Autor: Carlos Eduardo


O piloto Luis Henrique Kachan, 8 anos, disputou no último sábado a 7ª prova do Campeonato Paulista de Kart, o mais importante campeonato estadual do País.
 
Kachan esteve sempre entre os mais rápidos do final de semana, porém, as condições da pista na hora da tomada de tempos transformou o treino classificatório em loteria.
 
LuKachan marcou o quinto melhor tempo, abrindo a terceira fila do pelotão de largada. Como sempre tranqüilo, o jovem piloto partiu para a prova. Ao receber a bandeirada de largada Kachan manteve a posição. Um erro dos preparadores no acerto do kart fez com que o piloto não tivesse domínio sobre a máquina durante o primeiro terço da corrida. Perdendo posições, Kachan passou a  administrar a corrida, pensando apenas em pontuar.
 
O líder do Campeonato Paulista Light, com 3 vitórias em 5 corridas disputadas, parecia conformado com a sexta  posição em que se encontrava e seguia para a bandeirada de chegada. Naquele momento, como diz o velho ditado, "não basta ser bom, tem que contar também com a sorte", Kachan apontou na última curva quando três pilotos logo à sua frente se tocaram. LuKachan soube evitar a confusão, acelerou e recebeu a bandeirada de chegada na terceira colocação.
 
"Eu estava assistindo a corrida dos três pilotos logo na minha frente. Nós estávamos muito próximos e eles tentavam ultrapassagens a qualquer custo. Eu pensei que aquilo não ia acabar bem e decidi não arriscar a corrida por mais um ou dois pontos. Acabei raciocinando de forma correta. Nem sempre ser agressivo e tentar conquistar posições de qualquer jeito é uma boa estratégia para quem pensa no campeonato e não só em uma corrida de forma isolada", disse o jovem, porém experiente piloto.
 
Logo após o término da corrida a direção de prova puniu o segundo colocado por atitude anti-desportiva. Dessa forma, LuKachan subiu para a segunda colocação, somou mais nove pontos importantes e mantém a terceira colocação no campeonato com 46 pontos no total, 17 pontos atrás do líder e 10 pontos do vice-líder. Apenas para se ter uma idéia da pouca distância que os separam, existem ainda até o final do campeonato 132 pontos em jogo, divididos em 7 corridas até o mês de dezembro.
 
Campeonato Brasileiro de Kart
 
No próximo mês de julho acontecerá o 40º Campeonato Brasileiro de Kart. Pilotos como Ayrton Senna, Tony Kanaan e Rubens Barrichello, são alguns dos nomes conhecidos que conquistaram uma ou mais vezes o campeonato de kart mais importante do País. LuKachan, em boa fase, ainda busca apoio financeiro que viabilize sua ida a Campo Grande - MT, onde, apesar de controvérsias, será disputado o Brasileiro de Kart.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!