publicidade
24/07/2018 11:52

Luiz Otávio Floss repetiu belas atuações em Spa e ficou próximo do pódio na GT4 European Series

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Foto Speedy

Luiz Otávio Floss


O lendário Circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, recebeu no último final de semana a 4ª etapa da GT4 European Series, o principal campeonato da modalidade na Europa, que teve a participação do brasileiro Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia). Piloto da equipe francesa 3Y Technology, Floss mais uma vez dividiu a pilotagem de sua BMW M4 com o piloto belga Jamie Vandenbalck e repetiu as belas atuações das rodadas anteriores.

As rodadas da GT4 European Series são compostas por duas provas, cada uma com uma hora de duração, e cada piloto faz uma tomada de tempos e é responsável por uma das largadas. Largando em 16º no grid geral, que reunia exatamente 50 carros, e em 2º na divisão Pro-Am, Floss entregou a BMW M4 para Vandenbalck na 14ª posição geral e em 2º em sua classe. Porém, a troca de pilotos acabou gerando uma punição para a dupla, já que o engenheiro da equipe e o piloto belga erraram no cumprimento do tempo mínimo de parada. Depois, por um corte de pista, Jamie Vandenbalck ainda acabaria tendo que cumprir um “drive trough”.

Na segunda prova da rodada, o piloto belga partiu da 38ª posição geral e 15º na Pro-Am e após sofrer um toque que provocou sua rodada, Jamie Vandenbalck entregou o carro ao brasileiro em 30º na geral e em 10º em sua divisão. Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia) repetiu suas belas atuações e conseguiu ótima recuperação, finalizando em 17º e 4º, respectivamente.

“Pode-se dizer que o saldo, em face a alguns problemas que tivemos, ainda foi positivo, pois mais uma vez eu consegui ser bastante rápido para recuperar várias posições”, analisa Luiz Otávio Floss, piloto de Passo Fundo (RS). “Mas certamente, se não fossem estes problemas, teríamos repetido o pódio nas duas rodadas. Faz parte, estamos rápidos e competitivos, logo encaixaremos boas atuações e conquistaremos novos pódios”, finaliza Floss.

Luiz Otávio Floss volta a competir na GT4 Europen Series no início de setembro, quando disputará a quinta rodada dupla da temporada no Hungaring, na Hungria.

O GT4 European Series – Principal campeonato da modalidade na Europa, o GT4 European Series é o evento com o maior grid de GT4 no mundo. Criado pela Organização Stéphane Ratel (SRO), nesta temporada tem 50 carros em seus grids, compostos por grandes marcas de esportivos como Audi, BMW, Mercedes, McLaren e Porsche, dentre várias outras.

Confira o calendário com as últimas etapas do GT4 European Series em 2018:
5ª etapa – 1º e 2 de setembro – Hungaroring (Hungria)
6ª etapa – 14 a 16 de setembro – Nürburgring (Alemanha)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!