publicidade
22/10/2019 14:12

Luiz Otávio Floss estreou na Sprint Race com desempenho surpreendente

Autor: Sig Comunicação


Foto: Luciano Santos

Luiz Otávio Floss


Para quem fez a estreia na Sprint Race, pode-se afirmar que Luiz Otávio Floss, de Passo Fundo (RS), obteve um excelente resultado na etapa de Rivera da temporada 2019 válida para Sprint International Cup, no Autódromo Eduardo Prudêncio Cabrera, no Uruguai. Andando na primeira fila nas duas corridas, arrojado tanto nos treinos como nas largadas, o piloto ainda marcou a volta mais rápida na segunda corrida no circuito de 3100 metros de extensão, com o tempo de 1m00s200 a 185,382 km/h.

Luiz Floss manteve a concentração e o foco durante todo o fim de semana, largou da segunda posição em ambas as largadas e, na corrida noturna, garantiu a segunda posição no pódio. “Correr à noite foi uma experiência fantástica, porém desafiante, é uma sensação diferente, pois acabamos perdendo algumas referências de pista, tendo que se ambientar e achar novas referências no escuro, sem contar a dificuldade de encontrar o limite do fim da pista em algumas curvas, gostei bastante”, revela o piloto, que competiu na categoria PRO.

Sobre a qualidade da competição, Floss é categórico. “O carro é muito competitivo, equalizado, capaz de nos passar conhecimento técnico, a fim de aperfeiçoar a pilotagem. Quando eu havia testado o carro, ainda em 2017, era o modelo de bolha antigo e com o câmbio sequencial, foi uma mudança total. O carro evoluiu muito de lá para cá, está uma máquina muito mais divertida de pilotar e a categoria está sensacional”, conta o piloto de 19 anos.

Luiz Floss começou no kart no segundo semestre de 2015, onde correu até o final de 2017. Foi campeão Paulista, vice-campeão da Copa Brasil, vice-campeão do Sul-Brasileiro por duas vezes e vice-campeão gaúcho. Em 2018, fez sua estreia em carros de Turismo, fazendo o Campeonato Europeu de GT4, quando obteve três pódios e finalizou o campeonato entre os top 10. Esse ano, disputa o Endurance Brasil, com o protótipo AJR.

A próxima disputa da Sprint Race será no autódromo do Velo Città, Mogi Guaçu (SP) com a Sprint Setup Free, nos dias 29 e 30 de novembro.

A Sprint Race Brasil conta com o patrocínio da aQuamec, Yokohama, Militec1, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!