publicidade
23/12/2019 10:05

Luiz Otávio Floss encerrou temporada do Império Endurance Brasil com 5º lugar na classificação final

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Terena

Luiz Otávio Floss


No último sábado (21) o piloto gaúcho Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção) encerrou mais uma temporada no automobilismo, participando a 8ª e última etapa do Império Endurance Brasil. A competição, que tem como principal característica a disputa de provas de longa duração, teve sua rodada decisiva realizada em Curitiba (PR).

Luiz Otávio Floss dividiu a pilotagem do AJR da equipe JLM Racing com Fernando Fortes, Henrique Assunção e JP Mauro e, com um carro bastante competitivo, o time obteve o 4º lugar no grid de largada para a corrida de 6 horas de duração.

O bom desempenho do AJR da equipe comandada por Juliano Moro se confirmou durante a prova, quando o time liderou boa parte das voltas, tanto em sua divisão, a P1, quando na classificação geral. Porém, algumas voltas depois receber o carro na liderança geral e assumir a pilotagem, Luiz Otávio Floss teve um problema no cubo de uma das rodas do carro, o que fez com que o time perdesse algumas posições.

Mais tarde, quando faltava uma hora para a bandeirada de encerramento, o time foi obrigado a abandonar após a quebra do pivô da suspensão, finalizando a prova com a terceira posição na categoria P1.

“Não foi o final de temporada que esperávamos, ainda mais depois do ótimo segundo lugar que havíamos conquistado na rodada anterior”, resume Luiz Otávio Floss (Incia | JR Materiais de Construção). “Mas, ainda que os resultados ao longo do ano tenham ficado um pouco abaixo da expectativa, considero que 2019 foi um ano de grandes desafios e de muito aprendizado para mim. Agora vamos planejar nossa próxima temporada”, finaliza o piloto de Passo Fundo (RS), que finalizou o Império Endurance Brasil com a quinta posição no campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!