publicidade
12/09/2018 13:33

Luiz Otávio Floss disputa a última rodada do GT4 European Series na Alemanha e busca fechar temporada no Top 5

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Foto Speedy

Luiz Otávio Floss


O próximo final de semana, entre os dias 14 e 16 de setembro, marca o encerramento da temporada do GT4 European Series, campeonato que tem a participação do brasileiro Luiz Otávio Floss (Sol Fertilizantes | Incia). Aos 18 anos e em seu primeiro ano no automobilismo internacional, o piloto de Passo Fundo (RS) disputará a 6ª e última rodada dupla no lendário Autódromo de Nürburgring, na Alemanha.

“É uma pista nova para mim, mas sei que é um traçado difícil. E, claro, de muita história no automobilismo mundial”, analisa Luiz Otávio Floss. “Será uma experiência empolgante dividir esta pista fantástica com este número enorme de concorrentes”, completa, referindo-se ao grid de cerca de 50 carros.

As rodadas do GT4 European Series são compostas por duas provas de uma hora de duração cada, marcadas para o sábado (15) e domingo (16), quando Luiz Otávio Floss dividirá a pilotagem da BMW M4 da equipe francesa 3Y Technology com o belga Jamie Vandenbalck.

Sétimo colocado na tabela de classificação da divisão Pro Am, Floss terá como principal objetivo marcar o maior número de pontos possíveis para encerrar a temporada no Top 5, algo matematicamente possível. “É o que queremos para esta etapa final. Mas vamos em busca também de vitórias e pódios para coroar o bom trabalho de todos ao longo do ano”, aposta Floss, que conquistou dois pódios no GT4 European Series, um deles na última rodada, na Hungria.

Nesta sexta-feira (14) o GT4 European Series, que dividirá a programação em Nürburgring com a Fórmula Renault Eurocup, Blancpain GT Series e Lamborghini Super Trofeo, terá dois treinos oficiais de uma hora de duração cada. A tomada de tempos e a primeira prova acontecerão no sábado e a segunda corrida será realizada no domingo.

O GT4 European Series – Principal campeonato da modalidade na Europa, o GT4 European Series é o evento com o maior grid de GT4 no mundo. Criado pela Organização Stéphane Ratel (SRO), nesta temporada tem cerca de 50 carros em seus grids, compostos por grandes marcas de esportivos como Audi, BMW, Mercedes, McLaren e Porsche, dentre várias outras.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!