publicidade
21/05/2019 10:36

Luigi Di Lazzaro venceu mais uma e lidera de forma tripla na Copa São Paulo KGV

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Danilo e Luigi Di Lazzaro


No último sábado (18) o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), recebeu as disputas e as emoções da 4ª etapa da Copa São Paulo KGV de Kart. A rodada, que marcou também o início da segunda fase do campeonato, o chamado Torneio de Inverno, serviu para que o jovem Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag | Techspeed) saísse da pista como um dos principais destaques do dia.

Competindo na categoria Rotax Mini Max, em que faz sua estreia nesta temporada, Di Lazzaro foi o mais rápido na maioria dos treinos da semana. Depois, no sábado, sob chuva, confirmou seu belo desempenho marcando a pole position, sua terceira em quatro etapas.

As corridas, muito disputadas, foram realizadas em uma pista ainda úmida e bastante escorregadia, o que não atrapalhou o jovem piloto mineiro. Com um primeiro e um segundo lugar, Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag | Techspeed) finalizou a rodada comemorando a vitória na divisão Rookie, destinada aos estreantes, e também na classificação geral.

Com sua terceira vitória consecutiva na Rookie, Di Lazzaro reforça sua liderança absoluta na divisão. Além disso, o piloto mineiro divide a ponta na tabela de classificação geral com outro concorrente e é o líder do recém iniciado Torneio de Inverno.

“O Luigi vive um momento excepcional em sua pilotagem e devemos agradecer por isto também à Sabiá Racing, que tem feito um belo trabalho, tanto na preparação do kart como no desenvolvimento dele como piloto”, atesta Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi. “Foram duas provas difíceis, equilibradas, e esta nova vitória motiva muito o Luigi para a disputa do Campeonato Brasileiro Rotax em setembro. Teremos mais duas etapas da Copa São Paulo KGV antes do Brasileiro, que servirão também como preparação para este grande objetivo que é conquistar a vaga para o Campeonato Mundial na Itália”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!