publicidade
10/05/2018 07:29

Luigi Di Lazzaro subiu no pódio da Micro Max novamente e já foca em sua participação no Sul-Americano

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mister Shadow

Luigi Di Lazzaro


Após ter enfrentado problemas que o tiraram do pódio na etapa de abertura da Copa São Paulo KGV, o jovem Luigi Di Lazzaro (Sicoob | Anilag | Techspeed) traçou como um de seus principais objetivos no semestre buscar recuperação na competição. Assim, focado em sua meta, o piloto mineiro foi destaque na 3ª etapa, disputada em abril, ficando entre os primeiros colocados em sua categoria, a Rotax Micro Max.

Animado com os resultados, Di Lazzaro voltou ao Kartódromo Granja Viana, palco da Copa São Paulo KGV, no último final de semana, agora para disputar a 4ª etapa da temporada. E, comprovando a boa fase por que passa desde o ano passado, o piloto conquistou resultados ainda melhores.

Depois de uma tomada de tempos razoável, quando foi o 7º colocado a menos de 2 décimos de segundos para o pole position, Luigi Di Lazzaro fez duas belas provas. Na primeira delas o mineiro superou cinco concorrentes e recebeu a bandeirada em 2º. Na prova seguinte Luigi foi o 4º colocado, o que, na soma dos pontos, lhe colocou outra vez no pódio, agora em 2º.

“O Luigi vive uma bela fase, mas infelizmente na primeira etapa tivemos problemas com o motor e com um acidente”, lembra Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi. “Mas nas provas seguintes os resultados foram chegando sempre em uma crescente e agora, no último final de semana, ele foi o 2º colocado, mostrando que está na luta pelo título”, emendou.

As provas da Rotax Micro Max na atual temporada têm servido para que Luigi Di Lazzaro (Sicoob | Anilag | Techspeed) lute por outros objetivos além de ser o campeão. Em junho, também no Kartódromo Granja Viana, ele participará do Campeonato Sul-Americano da categoria, razão pela qual tem aproveitado todas as oportunidades para se preparar para sua primeira competição de caráter internacional.

“Dentro deste objetivo temos um ainda maior, que é buscarmos uma vaga para que o Luigi dispute o Rotax Max Finals, que é nada mais nada menos que o Mundial da Rotax, a ser disputado na Paraíba no final do ano e muito importante na carreira de qualquer piloto”, anima-se Danilo Di Lazzaro. “Então, nosso trabalho está sendo muito intenso em busca de preparação para estes objetivos, ainda maiores e mais importantes. Esperamos que tudo dê certo”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!