publicidade
11/02/2019 13:11

Luigi Di Lazzaro lidera a Copa São Paulo KGV após sua estreia em nova equipe e em nova categoria


Foto: Divulgação

Luigi Di Lazzaro comemora com a Sabiá Racing, sua nova equipe


Abrindo mais uma temporada de competições no kartismo brasileiro, o jovem Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag | Techspeed) saiu satisfeito do Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), no último sábado (9), quando viveu ótimos momentos em uma dupla estreia. Agora em nova equipe e em nova categoria, o piloto mineiro fechou a 1ª etapa da Copa São Paulo KGV na liderança do campeonato.

De “casa” nova, agora na Sabiá Racing, comandada pelo experiente preparador Cláudio Dantas, o “Sabiá, Luigi Di Lazzaro mostrou logo em sua primeira participação na Rotax Mini Max que será um dos protagonistas da disputa pelo título na categoria em 2019.

Competindo com um chassi Techspeed, Di Lazzaro cravou a pole position e venceu a primeira bateria entre os “rookies”, divisão destinada aos pilotos estreantes, e também na geral, marcando ainda a melhor volta da prova. Depois, em uma segunda bateria ainda mais disputada, quando os quatro primeiros andaram sempre muito juntos, Luigi foi o 2º colocado na geral e vencedor mais uma vez na divisão Rookie, novamente com a melhor volta da prova.

A soma dos pontos obtidos pelos pilotos nas duas baterias fez com que Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag | Techspeed) subisse no alto do pódio na Rookie e em 2º na classificação geral. Entretanto, para efeito de classificação no campeonato, o piloto mineiro lidera em ambas as divisões, já que ele somou todos os pontos extras disponíveis – pole position e a melhor volta nas duas provas.

“Não poderia ter sido melhor a estreia do Luigi na Sabiá Racing e na Rotax Mini Max”, vibra Danilo Di Lazzaro, pai de Luigi. “O chassi Techspeed foi muito competitivo e muito bem acertado por nossa nova equipe, a quem devemos agradecer pela dedicação com que trabalharam no equipamento e nos ensinamentos que passaram ao Luigi. Começamos bem o ano, o que nos deixa muito otimistas para toda a temporada”, finalizou.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!