publicidade
30/11/2020 18:36

Luigi Di Lazzaro encerra a Copa São Paulo Granja Viana com o vice-campeonato na Rotax Júnior Max Rookie

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mister Shadow

Luigi Di Lazzaro


No último sábado (28) o tradicional Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), foi o palco da última e decisiva etapa da Copa São Paulo de Kart. Com critérios próprios, que reservava a ela uma importância maior que nas rodadas anteriores, a Super Final definiria os campeões em várias categorias, dentre elas a Rotax Júnior Max, onde o mineiro Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) buscava o título na divisão Rookie, reservada aos estreantes da temporada.

Líder do campeonato desde a primeira das seis etapas até então disputadas, Di Lazzaro iniciou sua participação marcando a volta mais rápida da semana na Rotax Júnior Max durante os treinos oficiais de sexta-feira. O ótimo desempenho, confirmado na tomada de tempos no sábado, garantiu ao piloto da equipe Sabiá Racing a pole position não só na Rookie como também na classificação geral, que reunia pilotos mais experientes.

Autor da melhor volta, Luigi Di Lazzaro teve uma atuação perfeita na primeira das duas baterias e liderava quando restava menos de meia volta para receber a bandeirada como o primeiro colocado. Porém, a poucas curvas do final o toque de um concorrente causou seu abandono imediato.

Na segunda bateria, largando novamente na frente por conta da tomada de tempos, Luigi Di Lazzaro (Sicoob - Credivass | Anilag) procurou fazer uma boa largada e se manter à frente para garantir o título de campeão na divisão Rookie. Mas, mais uma vez ao final da prova, um piloto à sua frente se envolveu em um incidente e, sem tempo para desviar, Di Lazzaro acabou tocando-o, o que fez com que o bico de seu kart ‘desarmasse’. O bico desarmado, por regulamento, gerou uma punição ao piloto mineiro, que terminou com o vice-campeonato com o mesmo número de pontos do campeão.

“Foi por muito pouco que o Luigi não conquistou o título”, revela Danilo Di Lazzaro. “Tínhamos uma ótima perspectiva para esta rodada final, ainda mais depois da dupla pole que o Luigi conquistou. Mas, mesmo não conquistando o título, estou muito orgulhoso pelo desempenho que ele teve ao longo do ano. Ele não se deixou abater por algumas dificuldades que todo piloto enfrenta em uma competição, foi sempre combativo, esteve muito bem tecnicamente e chegou ao final do campeonato lutando pelo título. Tenho certeza que nossa temporada será ainda melhor em 2021. Meus parabéns pelo seu final de semana e meus parabéns por sua temporada”, completa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!