publicidade
24/10/2019 13:35

Lucas Pontual luta pelo top 5 da Copa São Paulo Light depois de conquistar a Copa Brasil

Autor: KMcom


Foto: Darkside Karts

Lucas Pontual (95)


A Copa São Paulo Light vai ser retomada neste fim de semana com a 8ª etapa da temporada 2019. Mais uma vez a pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), será o palco deste desafio, com muitos dos pilotos, que há duas semanas estavam disputando o título da Copa Brasil, em Santa Catarina.

O pernambucano Lucas Pontual (Livraria Jaqueira / PetroCal / Tecpel Distribuidora / JS Micropigmentação e Embelezamento Facial / Governo de Pernambuco / Porto de Galinhas / Maxlub PE) chega para mais essa prova como um dos favoritos, já que traz na bagagem o título nacional da Mirim. Pontual está pronto para reencontrar a pista de Barueri, alguns dos adversários que teve na cidade Penha e que estão ponto a ponto na luta pela Copa São Paulo Light.

Este ano, mais de 25 pilotos estão na disputa da Mirim. O pernambucano é o 5º na classificação e faltando três etapas para o final da temporada, vai entrar na pista para se manter na briga pelo top 5 no ano e tentar levantar o troféu da etapa de um dos principais campeonatos do kart brasileiro. 'Estou muito feliz de estar aqui na Aldeia para essa corrida. Eu e minha equipe vamos fazer o máximo para subir no pódio', disse Lucas pontual na chegada à pista.

Pela programação da etapa da Copa SP Light, esta quinta e sexta (24 e 25) serão dedicadas aos treinos livres, pela manhã e tarde. O treino da sexta-feira à tarde, no entanto, os pilotos entram na pista já com os motores sorteados para a corrida. No sábado (26), dia das provas, cedo haverá briefing com os pilotos e em seguida os treinos. Os pilotos da Mirim vão acelerar para a primeira prova logo em seguida, às 9h da manhã.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!