publicidade
11/11/2019 10:44

Lucas Pontual fez a pole position da Mirim na 9ª etapa da Copa São Paulo Light

Autor: KMcom


Foto: Sandro Silveira

Lucas Pontual (95)


Na penúltima etapa da temporada 2019 da Copa São Paulo Light, realizada no sábado (9), os pilotos e equipes se encontraram na pista do Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), na luta por pontos preciosos para quem ainda busca as primeiras posições na tabela de classificação de pilotos.

O pernambucano Lucas Pontual (Livraria Jaqueira / PetroCal / Tecpel Distribuidora / JS Micropigmentação e Embelezamento Facial / Governo de Pernambuco / Porto de Galinhas / Maxlub PE / Expometal) conseguiu ser o mais rápido no treino que definiu o grid de largada da categoria Mirim. Nas baterias válidas pela etapa, ele ficou em 5ª na primeira prova e foi obrigado a abandonar a segunda, após um toque de um adversário na pista.

Lucas fez a pole position da 9ª etapa da Copa São Paulo Light, marcando o tempo de 51seg162 e largando na frente nas duas baterias válidas pela penúltima etapa da temporada 2019. Na corrida um, o pernambucano largou bem, mas acabou recebendo um toque que o fez cair para o 7º lugar. Ainda conseguiu se recuperar, o suficiente para cruzar a linha de chegada na 5ª colocação.

Na corrida dois, Lucas partiu mais uma vez na dianteira, mas numa batida na terceira volta, perdeu o acelerador de seu kart e não teve condições de continuar na prova. 'Fiquei feliz por ter feito minha primeira pole aqui na Copa São Paulo Light, pena que as batidas atrapalharam minhas corridas. Mas agradeço a Deus, à minha família pelo apoio e minha equipe. Na próxima corrida eu volto', disse o piloto pernambucano ao final da etapa.

Augustus Toniolo e Enzo Azevedo foram os vencedores das baterias um e dois, respectivamente, mas Enzo ficou com o título da etapa.

Na próxima e última etapa da Copa São Paulo Light, Lucas Pontual vai estar no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo, para buscar pontos necessários e assim terminar a temporada 2019 entre os líderes da categoria Mirim. A 10ª etapa está marcada para acontecer no dia 14 de dezembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!