publicidade
10/02/2020 17:41

Lucas Pontual disputa abertura da Copa São Paulo em busca da vaga no Rotax Max Finals

Autor: Kako Marques


Foto: Rico Santa Cruz

Lucas Pontual com seu chefe de equipe e coach


Para Lucas Pontual, a temporada 2019 foi um sonho realizado. Campeão da Copa Brasil e dono dos títulos nos estaduais da Paraíba, Alagoas e Pernambuco. Por tudo isso, Lucas e sua equipe agora miram nas disputas internacionais para a 2020. Para isso, o piloto vai se dedicar à Copa São Paulo Granja Viana, competindo com motores Rotax para buscar vaga no Rotax Max Finals, previsto para acontecer no Bahrein, nos Emirados Árabes.

A definição desta vaga para o Mundial será na 7ª etapa da Copa São Paulo KGV, no dia 19 de setembro, quando será disputado também o Campeonato Brasileiro Rotax. “Será um ano sabático, de aprendizado e adaptação em uma nova lógica de corridas e motorização, mas é um passo necessário quando se busca uma internacionalização da carreira. Motor dois tempos para essa faixa de idade é uma realidade fora do Brasil, portanto, essa travessia é praticamente uma imposição”, disse Pedro Pontual, pai de Lucas, sobre o planejamento para esta temporada.

Lucas, que subiu da Mirim para a Cadete nesta temporada, vai disputar a única vaga disponível para o país na Mini Max, categoria exclusiva das competições da Rotax. No entanto, a preparação dele começou ainda em dezembro, com motores dois tempos, sob a orientação da equipe paraibana Élder Racing, time que conquistou o Mundial Rotax em 2018 com o piloto português Cristiano Morgado. “Já estou me preparando desde do ano passado para a Copa São Paulo KGV. É uma competição difícil, mas vou conseguir, se Deus quiser”, comentou o piloto de 8 anos, às vésperas da estreia na nova categoria.

O primeiro desafio do pernambucano na Rotax, será no próximo fim de semana, no Kartódromo Granja Viana, com a abertura do calendário 2020 da Copa São Paulo KGV.

Lucas Pontual tem o patrocínio de Livraria Jaqueira, PetroCal, Tecpel Distribuidora, MOTUL, JS Micropigmentação e Embelezamento Facial, Governo de Pernambuco, Porto de Galinhas, Maxlub Pernambuco e Expometal.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!