publicidade
09/12/2019 18:46

Lucas Pontual comemora títulos do Paraibano, Alagoano e Pernambucano no mesmo fim de semana


Foto: Rico Santa Cruz

Lucas Pontual (95)


Um é pouco, dois é bom, mas três é melhor ainda. Assim foi o fim de semana do piloto pernambucano Lucas Pontual (Livraria Jaqueira / PetroCal / Tecpel Distribuidora / JS Micropigmentação e Embelezamento Facial / Governo de Pernambuco / Porto de Galinhas / Maxlub PE / Expometal).

A bordo de seu kart, ele entrou na pista do Circuito Internacional Paladino para as disputas da 10ª etapa do Campeonato Paraibano, além das etapas gerais do Pernambucano e do Alagoano. Na categoria Mirim não deu para ninguém, Lucas faturou os três títulos estaduais e de quebra levou o vice-campeonato da Copa Nordeste, encerrada neste fim de semana na cidade do Conde, litoral sul da Paraíba.

Numa temporada quase perfeita para Lucas, o fim de semana completou mais uma etapa de sucesso para o piloto de Pernambuco. Depois de conquistar o país, sendo campeão da Copa Brasil deste ano, ele acelerou no Circuito Paladino, no sábado (7), para o encerramento do Paraibano de 2019, em sua 10ª corrida do ano.

Além disso, a organização realizou etapas gerais únicas, para os estaduais de Pernambuco e Alagoas. Líder na classificação na Paraíba, Lucas fez um trabalho perfeito vencendo a primeira bateria e cruzando a linha de chegada na terceira colocação, na segunda bateria, resultados suficientes para vencer as etapas do três Estados e garantir o vice-campeonato da Copa Nordeste.

'Estou muito feliz com os títulos da Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Queria muito esse troféu e graças a Deus conseguimos. Agradeço a Deus, minha família, minha equipe e todos que me apoiam”, comemorou Lucas.

Mas se engana quem pensa que a temporada 2019 já acabou para o piloto da Mirim. No próximo fim de semana, ele já tem compromisso com a décima e última etapa da Copa São Paulo Light, que acontece no próximo sábado (14), na pista mais famosa do kart brasileiro, o Kartódromo de Ayrton Senna, em Interlagos. Lucas Pontual deve confirmar o top 5, neste que é um dos campeonatos mais disputados do kartismo no país.

Fonte: KMcom

  • Não há comentários cadastrados até o momento!