publicidade
21/06/2019 10:37

Lucas Moura venceu bateria no Light e disputa final do Mineiro neste sábado

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Jackson de Souza

Lucas Moura


No último fim de semana o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana de São Paulo, recebeu as disputas da 5ª rodada da Copa São Paulo Light. Mais de 130 pilotos e equipes de diversas regiões do país estiveram nas baterias que foram realizadas em sistema de rodada tripla. Pela categoria Cadete o jovem piloto mineiro Lucas Moura (MOBILI | Pousada Arraial do Conto), em franca recuperação de seu desempenho, andou sempre entre os líderes e venceu a segunda das três corridas realizadas.

A programação desta prova teve início ainda na quinta-feira (13), com os treinos livres. Adriano Sérgio, chefe da equipe de Moura, mesmo com o pé direito quebrado, esteve todo o tempo com o piloto, orientando-o desde a primeira entrada na pista. Com a humildade e atenção de sempre, o piloto evoluiu de forma muita rápida, mesmo diante do traçado difícil e seletivo sorteado para esta etapa.

Sempre no Top 10, o piloto seguiu confiante para a tomada de tempos, mas tinha um ritmo um pouco mais lento que o dos líderes, o que acabou por lhe render apenas a 9ª posição no grid de largada da primeira bateria. Nesta prova, após boa largada, Moura partiu para cima de seus concorrentes e já lutava pela quarta posição quando, em uma disputa, acabou sendo “escorado” para fora do circuito e caiu para o 10º lugar, posto em que completou a corrida.

Insatisfeito com o rendimento do seu kart, o piloto de 10 anos solicitou junto à organização a troca do motor e seguiu confiante para a segunda bateria. Desta vez, logo na largada ele sentiu a confiança que faltava em seu equipamento e, numa corrida excepcional, conseguiu se recuperar. Numa chegada fantástica, venceu a prova recebendo a bandeirada lado a lado com o segundo colocado.

A última e terceira bateria também foram bastante emocionantes. Lucas, seguindo o que fez na prova anterior, tentou de todas as formas se manter no primeiro pelotão e, com garra e muita atenção, esteve sempre no Top 5 recebendo a última bandeirada do dia na 3ª posição. Pela soma dos resultados, o piloto da AS Racing completou o dia no pódio, em um comemorado 4º lugar.

Aproveitando o feriado da última quinta-feira, a Federação Mineira de Automobilismo e o Kartódromo RBC Racing agendaram a 5ª e última rodada do Campeonato Mineiro para este final de semana. Mais de 50 pilotos são esperados para as disputas que serão realizadas neste sábado (22).

Moura começou a sua preparação na tarde de quarta-feira e, desde então, com muita dedicação, tem sido um dos mais rápidos nos testes que seguem até o fim da tarde de hoje. Neste sábado, seguindo o cronograma da competição, a pista será aberta para um rápido treino de aquecimento seguido pela tomada de tempos e as duas corridas.

Passadas as quatro primeiras rodadas do Mineiro, Lucas lidera a classificação com 100 pontos contra 87 do vice-líder e 71 do terceiro colocado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!