publicidade
25/06/2019 16:06

Lucas Moura é campeão mineiro pela segunda vez em sua carreira

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Fernando Dilly

Terminou neste sábado (22) a edição 2019 do Campeonato Mineiro. A competição, iniciada ainda no mês de fevereiro, teve suas disputas no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano e no Kartódromo Toninho da Matta, em Betim. Mais de 80 pilotos participaram das disputas que coroaram o jovem piloto Lucas Moura (MOBILI | Pousada Arraial do Conto) como Bicampeão da categoria Cadete.

Em excelente fase em sua carreira, Lucas chegou a essa etapa final com boa vantagem na liderança. Mesmo sem ter vencido todas as corridas, o garoto da equipe AS Racing conseguiu se manter sempre entre os primeiros na tabela de classificação e pôde traçar uma estratégia bastante conservadora para este último desafio do ano.

Após treinar de forma muito intensa na quinta e na sexta-feira, o piloto de 10 anos seguiu para a tomada de tempos bastante confiante. Assim, na sessão classificatória da manhã de sábado, com a marca de 1m00s024 ele ficou com a pole-position da rodada a uma diferença de exatamente um décimo para o restante do pelotão. Na primeira corrida, sempre no primeiro pelotão, Moura preocupou-se com o Campeonato e, de forma bastante madura, cruzou a linha de chegada na terceira posição. Na segunda bateria, porém de forma mais arrojada, o piloto conseguiu garantir a vitória e, mais do que isso, com direito a volta mais rápida da corrida.

Desta forma, com 102 pontos conquistados ao longo da temporada, Lucas Moura garantiu o seu segundo título consecutivo no Campeonato Mineiro. “Estou muito feliz de ser campeão mais uma vez. Agradeço muito à minha equipe, minha família, meus patrocinadores e todos que torcem nas minhas corridas. O Campeonato Brasileiro está chegando e esta vitória me deixa muito animado para brigar lá na frente em Cascavel, no mês que vem”, comentou o piloto representante da MOBILI e da Pousada Arraial do Conto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!