publicidade
04/09/2018 07:37

Lucas Kohl terminou a temporada da USF2000 em terceiro na tabela final de classificação

Autor: MS2


Foto: LLC Photo

Lucas Kohl


A USF2000 chegou ao fim no último domingo (2) em Portland, com o brasileiro Lucas Kohl encerrando no Top 3 na tabela de classificação do campeonato. O jovem competidor andou sempre entre os cinco primeiros tanto na classificação, quanto nas duas corridas, mas ocupando a terceira posição na prova final com uma largada espetacular não conseguiu manter o mesmo ritmo no final, quando seu fórmula caiu de rendimento, finalizando a prova na quinta colocação.

“Saio de Portland muito satisfeito com o campeonato. Foi um ano de muita evolução e acabar entre os três melhores é um grande resultado, em uma categoria bastante competitiva. Na corrida final acabamos errando o acerto, como largamos de pneu novo e a pista estava com muita borracha já que corremos depois da Indy, meu carro ficou muito traseiro. Aí quanto mais os pneus iam se desgastando pior foi ficando. No começo da corrida até deu pra segurar, mas depois da metade ficou muito difícil de dirigir”, concluiu.

Ao todo foram sete etapas, sendo uma rodada tripla, cinco rodadas duplas e uma corrida única. Kohl teve ótimo desempenho desde a primeira etapa do ano, em St. Petersburg, com um terceiro lugar na corrida 2. Em Road America também conquistou a terceira posição e em Mid-Ohio foram dois segundos lugares, somando quatro pódios em 2018.

Kohl já faz planos para a temporada 2019, quando seguirá correndo nos Estados Unidos e, em breve, definirá a categoria. Seu próximo compromisso será nos dias 22 e 23 de setembro com uma série de testes no circuito de Indianápolis.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!