publicidade
06/12/2018 07:13

Lucas Capelossi vibra com vitória na Cadete na preliminar das 500 Milhas e projeta próxima temporada

Autor: Leve Press


Foto: Darkside

Lucas Capelossi


No último domingo (2) foi realizada a 22ª edição das 500 Milhas Granja Viana, prova de longa duração mais famosa do kartismo brasileiro, da qual participam diversos nomes e personalidades do automobilismo, com pilotos da Fórmula 1, Indy, Stock Car e outras modalidades.

O jovem Lucas Capelossi foi o grande nome da Cadete, que fez uma das provas preliminares. Ele, que durante a semana já vinha andando muito bem nos treinos, levantou o troféu de primeiro colocado, fechando a corrida com 10 segundos à frente do segundo colocado, o paranaense Firás Fahs.

“Eu sempre gostei muito de automobilismo, de carros e corridas. Desde bem novo me interesso pelo assunto e sempre imaginei que fosse correr profissionalmente. Hoje estou muito feliz com meus resultados em 2018 e especialmente na prova da Cadete nas 500 Milhas. Me empenhei ao máximo estava muito concentrado, a equipe fez um trabalho perfeito e consegui garantir o primeiro lugar”, conta o jovem piloto, que pretende seguir carreira.

Capelossi tem 11 anos, está há dois competindo profissionalmente e é uma das grandes promessas do esporte no Brasil. Em 2018 ele também conquistou a Copa Aldeia SP, também na Cadete. Ele começou no kart por mera ocorrência do destino: foi convidado para participar de uma corrida de indoors em um shopping e ganhou. Depois disso seu interesse foi crescendo. Lucas vem evoluindo bastante e pretende passar para outras categorias. “Já estamos fazendo alguns testes para o próximo ano, vendo algumas opções de categoria, motor e equipamento, vamos ter boas novidades em breve”, explica.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!