publicidade
28/06/2005 16:00

Lucas Barros ficou em 3o.na Cadete

Autor: Henrique Amorim


Neste final de semana foi disputada a sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart. A etapa marcou o encerramento do primeiro turno da competição e foi a última do semestre. O piloto Lucas Barros obteve a terceira posição após grande disputa com Luca Travaglini e Victor Franzoni.

 

Nos treinos que definiram o grid de largada, Barros conquistou a terceira posição, mesmo sendo atrapalhado na sua melhor volta lançada. A pole position ficou com Felipe Fraga, seguido de Luca Travaglini. Meu kart estava muito bem acertado, tinha equipamento para lutar pela pole. Mas fui atrapalhado e só consegui o terceiro tempo”, explicou o piloto.

 

Dada a largada, Barros não sustentou a sua posição de largada, caindo para quarto. Em uma prova bem disputada, os quatro primeiros iam revezando suas posições. Porém, com algumas voltas a supremacia de Felipe Fraga foi confirmada e o piloto abriu uma vantagem confortável para o pelotão que lutava pela segunda posição.

 

Em uma tentativa de ultrapassagem, Travaglini e Franzoni se enroscara e na tentativa Travaglini saiu como maior prejudicado, perdendo contato com os lideres. Enquanto isso Barros, Jonathan Louis e Travaglini lutavam até o final da prova, quando na ultima curva da ultima volta, os três se enroscaram. Melhor para Barros, que cruzou em quarto. Porém, os comissários desportivos decidiram punir Franzoni em cinco posições pelo acidente que prejudicou Travaglini, fazendo com que Barros ficasse com a terceira posição. Foi uma corrida muito disputada. Desde o inicio, os quatro primeiros se invertiam de posições. No meio da prova , o Fraga já tinha aberto uma boa vantagem, Franzoni e  o Kachan aproveitou para abriu também. A briga ficou pelo quarto lugar. Mas no final da prova os três pilotos que lutavam pela posição decidiram fazer a ultima curva juntos, o que era impossível. Com isso os três se enroscaram, como estava por dentro, fiquei com a vantagem e cruzei em quarto. No final soube que o Franzoni havia sido desclassificado, com isso fui para 3°”, finalizou o piloto

 

Confira os resultados da categoria Cadete:

1) Felipe Fraga
2) Luis Kachan
3) Lucas Barros
4) Jonathan Louis
5) Luca Travaglini
6) Victor Franzoni
7) Jean Aguiar
8) Matheus Chequer
9) Erik Gasparini
10) Augusto Massoti
11) André Pedralli

  • Não há comentários cadastrados até o momento!