publicidade
18/12/2018 08:49

Luca Neuenschwander teve final difícil e terminou a Taça Minas em 3º em sua despedida da Cadete


Foto: Flávio Quick

Luca Neuenschwander


Neste sábado (15) foi encerrada a temporada 2018 do kartismo nacional. No Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, pilotos e equipes participaram da última e decisiva prova da Taça Minas, que recebeu um total de 75 participantes neste segundo semestre do ano.

Pela categoria Cadete o piloto Luca Neuenschwander (Alquimia da Saúde | Lalubema | Saritur | Delta), de 11 anos, chegou à pista na liderança da classificação, com apenas um ponto de vantagem para o segundo colocado. Com o objetivo de lutar pelo título, o piloto e a equipe RM Motorsport se empenharam muito para que tudo ficasse perfeito para o último desafio do ano.

Na tomada de tempos, com a marca de 1m03s112, ele ficou com a quarta colocação do grid. Na primeira largada, após o tradicional enrosco da primeira curva, ele caiu para a quinta posição, mas ainda na primeira volta conseguiu pular para o terceiro lugar, porém, um pouco distante dos dois líderes. Em uma corrida muito focada, Luca encostou no segundo colocado a quatro voltas para o fim e, numa manobra perfeita, assumiu a segunda colocação. Assim, no encalço do líder, ele passou a fazer forte pressão em seu concorrente. A duas voltas para o fim, porém, o primeiro colocado acabou errando e Luca, ao desviar, acabou rodando e caindo para o oitavo lugar, posição em que ele recebeu a bandeirada.

Com a faca nos dentes Neuenschwander seguiu para a segunda prova. Muito concentrado, o piloto fez uma bela prova de recuperação. Com ultrapassagens limpas ele foi, pouco a pouco, ganhando espaço entre os concorrentes e na metade da prova já estava na segunda colocação. Novamente ele seguiu no encalço do líder e, a duas voltas para o fim, assumiu a liderança. Na última volta, porém, ao tentar se manter na primeira colocação, ele assumiu um traçado defensivo e, com isso, acabou sendo superado, caindo para o quarto lugar. Em uma última volta frenética os seis primeiros colocados acabaram se embolando nas últimas curvas e Luca ainda conseguiu cruzar a linha de chegada no segundo lugar. Porém, em virtude de um toque exatamente nesta última volta, ele acabou penalizado em três segundos e, com isso, finalizou a corrida apenas na sétima posição.

Assim, com 44 pontos conquistados, Luca Neuenschwander terminou o campeonato na terceira posição, apenas um ponto atrás do vice-campeão.

“Foi um ano em que ganhei várias corridas, fui Campeão Mineiro, quase ganhei o Campeonato Brasileiro, liderei a Taça Minas desde o começo, mas nesta última corrida infelizmente as coisas não deram muito certo. Coisas de corrida. Ano que vem, na Júnior Menor, tenho certeza que vou aprender muito e, quem sabe, já posso lutar até por alguns pódios”, comentou o sempre alegre representante da Alquimia da Saúde | Lalubema | Saritur | Delta.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!