publicidade
01/12/2021 16:10

Lorenzo de Castro foca sua estreia no Campeonato Brasileiro após finalizar a Copa F-Racers em quarto na Cadete


Foto: Fernando Camargo

Lorenzo de Castro


O piloto campineiro Lorenzo de Castro, de 9 anos, terminou em 4º lugar a temporada da Copa F-Racers, que teve sua etapa decisiva em Paulínia no último sábado (27), no Kartódromo San Marino.

A competição terminou com uma etapa dupla, com três baterias no total. Na primeira, durante a 9ª etapa, Lorenzo não largou bem e terminou na 6ª posição. Já na 10ª etapa, o piloto se recuperou e conseguiu largar em terceiro na classificatória, terminando a prova na segunda posição. Com isso, Lorenzo manteve a 4ª posição na classificação final do campeonato.

A participação do jovem piloto no campeonato regional de Paulínia foi bastante positiva e, a partir de agora, o seu foco é o Campeonato Brasileiro, em Penha (SC).

“Eu não larguei bem na primeira etapa, mas cheguei ao pódio nas duas, na última fui o segundo colocado. Mas não consegui pontos para subir mais na classificação. Mesmo assim, foi legal ser o quarto melhor piloto da competição no meu primeiro ano na Cadete. Agora estou ansioso para treinar e participar do Brasileiro na semana que vem”, avaliou Lorenzo.

Para os pilotos do Grupo 1, do qual Lorenzo faz parte, a competição acontece entre os dias 6 e 11 de dezembro, de segunda a sábado, no Kartódromo Beto Carrero.

Preparação e histórico - No mês de setembro Lorenzo também participou de uma das etapas da Copa SPR Light, sediada no Kartódromo Beto Carrero, que receberá o Brasileiro, para conhecer a pista e treinar para a maior competição do kartismo nacional.

O piloto iniciou no kart na categoria Mirim, participando das edições 2019 e 2020 do campeonato de Paulínia. Ele foi vice-campeão da categoria em 2020. Neste ano, Lorenzo também conquistou pódios com sua participação na rodada dupla da Copa São Paulo Light no mês de julho, no Kartódromo de Interlagos.

Fonte: Práxis Mídia

  • Não há comentários cadastrados até o momento!