publicidade
13/05/2021 15:08

Londrina receberá o Open do Paranaense no final de maio e continua preparativos para a Copa Brasil

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

O Kartódromo Luigi Borghesi


Sede da próxima Copa Brasil de Kart, a cidade de Londrina recebeu nesta semana o “sinal verde” das autoridades municipais e está liberada para sediar as competições preparatórias para o evento nacional, que está marcado para julho. Desta forma, os dirigentes da Associação de Kartistas da Região de Londrina (AKRL) já se preparam para receber pilotos e equipes para sua primeira competição na temporada 2021.

No próximo dia 29 de maio será disputado no Kartódromo Luigi Borghesi o Open do Paranaense, que servirá como preparação para o Campeonato Paranaense – marcado para 26 de junho – e também para a própria Copa Brasil.

Tanto o Open do Paranaense quanto o próprio Campeonato Paranaense seguirão o regulamento técnico que será utilizado na Copa Brasil, ou seja, o Regulamento Nacional de Kart (RNK).

As categorias participantes serão Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter (Novatos e Sênior B), Graduados A, Graduados B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, KZ, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master. Destas, a Mirim, Cadete e todas as F4 competirão com motores sorteados, fornecidos pela RBC, enquanto as demais utilizarão motores próprios.

Em todas as competições marcadas para serem realizadas em Londrina o acesso ao Kartódromo Luigi Borghesi será limitado, com controle de pessoas, assim como serão exigidos todos os cuidados em saúde determinados pelas autoridades municipais e estaduais.

Na semana do evento a pista estará aberta para treinos livres entre terça e quinta-feira. Na sexta-feira e sábado serão realizadas as atividades oficiais.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!