publicidade
13/01/2021 18:07

Lockdown em Portugal cancela definitivamente a edição 2020 do Rotax Max Finals

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Rotax

Estrutura já estava sendo montada em Portimão para a disputa da competição


O Rotax Max Finals, edição 2020, remarcado para ser disputado no final de janeiro em Portimão, Portugal, acaba de ser cancelado. A decisão foi tomada após o anúncio do governo português, que iniciará um lockdown a partir do próximo dia 15 e durante as duas semanas seguintes.

E, após analisar cuidadosamente os fatos e impactos dessa nova situação, a direção da Rotax na Áustria optou pelo cancelamento – e não adiamento – do evento.

“É impossível realizar o Rotax Max Finals 2020, principalmente pelos riscos em saúde e segurança a que todos estaremos expostos”, declarou Peter Oelsinger, Gerente Geral da BRP- Rotax. “Sentimos profundamente por finalmente termos que cancelar o evento. Sabemos e respeitamos plenamente o trabalho de todos, não só durante a temporada em que lutaram pelas vagas, mas também nas últimas semanas, quando tentaram organizar a viagem para Portugal enfrentando desafios de voos, vistos, etc”, completou.

“Foi uma decisão muito difícil para a Rotax, pois fizemos todo o possível para organizar este grandioso evento que é um Rotax Max Finals, e já gastamos muito tempo, recursos e dinheiro. No entanto, com o agravamento da situação da Covid-19, que motivou a decisão do governo de Portugal, e as restrições de viagens, devemos colocar o bem-estar, a saúde e a segurança dos nossos clientes, parceiros e colaboradores em primeiro lugar”, concluiu Oelsinger.

O cancelamento definitivo leva em consideração não apenas o imprevisível desenvolvimento da situação da Covid-19 nos próximos meses, mas também porque os enormes esforços organizacionais para realizar o evento tornam impossível determinar uma nova data em curto prazo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!