publicidade
14/03/2019 17:49

Light muda data da penúltima etapa e anuncia novidades para as categorias Mirim e Cadete



A uma semana da 2ª rodada da temporada, a Copa São Paulo Light, uma das principais competições do kartismo estadual do país, já vive o clima de preparação para mais um compromisso.

Nos bastidores, porém, algumas mudanças foram preparadas de modo a atender, essencialmente, ao pedido da maioria de pilotos e equipes. Tais alterações, que em sua essência visam agregar maior número de competidores e, também, proporcionar maior competitividade às disputas, tiveram o início de sua decisão no decorrer da primeira etapa do ano, realizada no início de fevereiro.

MUDANÇA NO CALENDÁRIO – De modo a “fugir” do fim de semana do GP Brasil de Fórmula 1, o Departamento de Kart (DK) da FASP atendeu ao pedido da maioria e, desta forma, adiantou em uma semana a nona e penúltima rodada dupla do campeonato.

A prova terá a sua programação, desta forma, nos dias oito (sexta-feira) e nove (sábado) de novembro, no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri, região metropolitana paulista.

EIXOS SORTEADOS PARA AS CATEGORIAS CADETE E MIRIM – Assim como acontece nas competições nacionais, organizadas pela CBA, pais de pilotos e chefes de equipes procuraram o DK-FASP de modo que fosse introduzida no Light a obrigatoriedade de sorteio dos eixos entre os participantes das categorias Mirim e Cadete.

Tal alteração, que inicialmente irá gerar maior similaridade entre os karts, atende também à redução de custos. Isso será natural, uma vez que, tendo um equipamento obrigatório, o piloto não terá a necessidade de testar diferentes modelos que existem no mercado. Além disso, assim como já acontecem com os motores, os eixos ficarão sempre sob a responsabilidade dos organizadores do Light.

Os novos eixos, devidamente homologados pela CBA, serão fabricados pela Mega Kart e terão identificação específica do campeonato. Os pilotos interessados poderão adquirir peças “extras” para os treinos junto à loja da Mega Kart, bem como, na Sabiá Racing, dentro do Kartódromo Aldeia da Serra.

“O Light sempre foi feito para os pilotos e equipes com o principal objetivo de agregar cada vez mais competidores. Com mais pilotos no grid as provas são sempre mais emocionantes e, com isso, a competição pode ensinar cada vez mais. Vamos nos adaptando às necessidades e pedidos, mas, sempre prezando pela transparência, competitividade e preços justos”, comentou Rafael Cançado, promotor do campeonato.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!