publicidade
03/05/2021 08:01

Leonardo Torres e Júlio Campos lideram na GT Sprint Race após a disputa da 1ª etapa

Autor: Sig Comunicação


Foto: Rodrigo Guimarães

Júlio Campos e Leonardo Torres


A dupla Leonardo Torres e Júlio Campos fez uma bela estreia na abertura da temporada 2021 da GT Sprint Race, que aconteceu neste final de semana no Autódromo Velocitta. A dupla conquistou a segunda colocação na classe PRO nas duas corridas deste domingo, resultado que deixou o GTSR#04 na primeira posição da classificação do campeonato.

Léo Torres, que também compete no kartismo, terminou em segundo na corrida que abriu a primeira etapa. Ele, que já tinha a segunda posição no grid de largada da classe PRO após o bom desempenho nos treinos classificatórios, defendeu seu lugar de forma aguerrida durante a prova da manhã.

“Eu queria a vitória, mas mesmo assim foi melhor do que eu imaginava. Foi minha primeira corrida na classe PRO, estou feliz com o resultado, treinamos bastante para isso, mas ainda ficamos tensos com a responsabilidade de correr ao lado de tantos expoentes atuais do automobilismo. Meu parceiro Júlio Campos me deu uns toques antes da prova. E essa ajuda influiu bastante no meu resultado”, revela o piloto.

Júlio Campos não disputou os treinos classificatórios por estar disputando o Império Endurance Brasil em Goiânia (GO), mas veio direto para participar da segunda corrida deste domingo. O piloto protagonizou um verdadeiro show de velocidade na pista do Velocitta, largando da última posição do grid e finalizando na terceira posição geral.

“Já vim aquecido para a prova e meus parceiros deixaram o carro preparado. Muito bom voltar para a categoria. Minha dificuldade maior foi não saber contra quem eu estava competindo. A maioria é de pilotos novos pra mim e eu não sabia se eles iam lidar bem com minhas ultrapassagens. Acabei tendo alguns toques, mas nada demais. O carro está um pouco diferente do que eu estou acostumado e acabei forçando bastante. O resultado foi muito bom para somar pontos para a dupla”, comenta.

A próxima etapa da GT Sprint Race será disputada no formato #Special Edition e está prevista para o dia 23 de maio, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), que receberá a categoria pela segunda vez.

Os pilotos Léo Torres e Julio Campos (GTSprintSquad) contam com patrocínio da Realsmart, Concept Locadora, Link Monitoramento, PepperSim e Progressiva - Proteção Veicular, e apoio da Adesipar e Daytona Rodas e Pneus.

A classificação do campeonato na divisão Pro:
1 Júlio Campos /Léo Torres, 40 pontos
2 Sérgio Ramalho/ Eduardo Trindade, 33
3 Gabriel Casagrande/Eduardo Pavleski, 31
4 Alex Seid/Marcelo Henriques, 30
5 Weldes Campos, 30

  • Não há comentários cadastrados até o momento!