publicidade
28/10/2020 11:38

Leonardo Mosmann comemora a conquista de seu primeiro Campeonato Gaúcho

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Thomás Becker, Leonardo Mosmann e Ivan Oliveira


O piloto Leonardo Mosmann venceu no último final de semana o Campeonato Gaúcho, disputado em forma de etapa única no Kartódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Léo estava parado há cerca de seis meses e em seu retorno às pistas, durante os treinos, apresentou evoluções constantes nos tempos marcados. A cada saída para a pista ele melhorava seu tempo e se aproximava do piloto que vinha liderando todos os treinos.

Quando os motores que seriam usados na corrida foram liberados, Léo manteve a sua evolução na pilotagem. A diferença para o líder já era quase inexistente e na tomada de tempos ele conquistou a segunda posição, garantindo assim um lugar na primeira fila.

Após a largada da primeira bateria, Léo Mosmann e Guki Toniolo imprimiram um ritmo muito forte em relação aos demais concorrentes e se distanciaram bastante, finalizando a bateria com uma chegada emocionante com uma diferença de 0,013s entre Toniolo, o vencedor, e Mosmann.

Na segunda bateria, o piloto de Novo Hamburgo foi atingindo por um adversário em uma tentativa de ultrapassagem. Com o toque, ele acabou rodando e foi atingido por outro kart com bastante força. Léo conseguiu retornar para a corrida, mas terminou apenas em 8º, de onde largaria para a última bateria.

Na largada, Mosmann pulou pra sexto e antes de completar a primeira volta já estava em terceiro e, junto com Guki e Igor Vaccari, começou a abrir distância dos adversários novamente. Antes da metade da corrida, Guki liderava, mas acabou fora da disputa após um toque.

A disputa pela primeira posição ficou entre os dois pilotos restantes no primeiro pelotão, deixando para ser decidida na última curva, quando Léo surpreendeu Igor com uma linda ultrapassagem, deixando o piloto do kart 77 sem capacidade de reação e garantindo assim a vitória e o título de Campeão Gaúcho.

Após a corrida, Léo agradeceu o trabalho feito por sua equipe, ressaltando o empenho do seu mecânico Ivan Oliveira em deixar seu kart rápido, e também o trabalho de análise de dados, feito por Thomás Becker, da T.I. Performance.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!