publicidade
14/02/2005 13:49

Leonardo Cordeiro venceu a Copa Sorriso Campeão

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


Leonardo Cordeiro, piloto do Vale do Paraíba, conquistou ontem (13/2) o título da Copa Sorriso Campeão, que aconteceu no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (zona sul de São Paulo) e garantiu sua vaga na final da Seletiva Petrobras de Kart da categoria Graduados B. “É muito bom começar o ano com um título, agora vou mais confiante e motivado para as próximas corridas”, afirmou Cordeiro.
 
O piloto, com 15 anos de idade, se destacou já nos treinos livres da Graduados B, quando andou entre os primeiros colocados. Na tomada de tempos que definia o grid de largada, Leonardo cravou 51s237 correndo no sentido inverso da pista paulistana e superou seus adversários. “Consegui uma volta limpa e marquei a pole, mas os tempos estão muito próximos e a briga vai ser boa nas corridas”, comentou Leonardo logo após a classificação.
 
O título da Graduados B foi decidido em duas baterias, uma pré-final e uma final, onde o resultado da última prova definiria os campeões e os dois classificados para a final da Seletiva Petrobras.
 
Logo na largada da primeira bateria, o segundo colocado no grid, Tales Dias, superou Leonardo Cordeiro que ficou na segunda posição. No começo da prova Dias ainda conseguiu abrir certa vantagem sobre Leonardo, que começou a se aproximar do líder na metade da corrida. Nas voltas finais, Leonardo “colou” no adversário, mas não tentou a ultrapassagem. “Decidi não arriscar muito nessa bateria”, disse o piloto nos boxes. “Como o resultado que vale é o da segunda prova, preferi ficar em segundo e partir para cima na próxima”, contou.
 
Quando foi agitada a bandeira verde na segunda prova, novamente Leonardo Cordeiro ficou em segundo, atrás do pole-position Tales Dias. Numa tentativa de ultrapassagem, o piloto do kart 26 acabou “espalhando” na saída da curva e caiu para a quarta posição, onde não ficou muito tempo. Com uma rápida recuperação, Leonardo assumiu a liderança faltando quatro voltas para acabar a prova e lá ficou para conquistar o título da Copa Sorriso Campeão, torneio que abriu a temporada do kart em São Paulo neste ano. “O kart rendeu bem durante toda a prova e permitiu que eu atacasse nas voltas finais”, disse o piloto. “Só posso dizer que estou muito feliz com esse título”, comemorou.
 
Dessa maneira, Leonardo Cordeiro é o primeiro piloto classificado para a final da Seletiva Petrobras de Graduados B e vai disputar o prêmio de R$ 18 mil contra outros cinco classificados, em Brasília, no mês de dezembro.
 
Os próximos desafios de Leonardo Cordeiro são: a primeira etapa do Campeonato Paulista Light RBC, no dia 19 de fevereiro e a primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart, no dia 26. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!