publicidade
26/04/2005 14:14

Leonardo Cordeiro terminou em 14º no Pan-Americano

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


Quarenta e seis pilotos de seis países disputaram no último final de semana, em Zárate, na Argentina, o Campeonato Pan-Americano de Kart 2005. Entre os representantes brasileiros na competição, o vale-paraibano Leonardo Cordeiro (Orion / FedEx / Mahle / Minoica) participou do torneio na categoria Sudam C, a mais importante do evento. “Foi o campeonato mais difícil que disputei até hoje. A pista de Zárate exigiu muito dos equipamentos e as corridas foram bastante complicadas”, declarou o piloto de 15 anos de idade. Leonardo, que em fevereiro sagrou-se campeão da Copa Sorriso Campeão, fez uma ótima corrida na bateria final do Pan-Americano, largando em 26º e terminando na 14ª colocação. “Infelizmente na pré-final me envolvi em um acidente que atrapalhou muito minhas chances na final. Estava na 10ª colocação e chegaria ainda mais à frente. Na final larguei lá trás e tive que batalhar muito para ganhar posições”, contou. O título ficou com o argentino Franco Vivian, o que aumentou o jejum brasileiro na categoria Sudam C –  o Brasil não ganha o torneio na sua principal categoria desde 2002.

 

Depois de iniciar muito bem os treinos na pista argentina, Leonardo enfrentou problemas de rendimento na tomada de tempos, e conquistou o 23º lugar no grid. Nas três baterias classificatórias, ele conquistou um 9º, 10º e 6º lugares, largando assim na bateria pré-final na 14ª colocação. “Consegui me recuperar depois de uma tomada de tempos ruim”, lembrou Leonardo. Nesta prova que definiria o grid de largada na final, Leonardo vinha muito bem, brigando por posições no pelotão formado pelos dez primeiros colocados, quando um adversário rodou na sua frente ocasionando um acidente com mais seis pilotos. ”Foi uma confusão danada, bem no miolo do circuito. Não tive como desviar”, lamentou Cordeiro.

 

Na grande final, o piloto de São José dos Campos foi obrigado a largar na 26ª colocação. Após 29 voltas de disputas muito acirradas, Leonardo conseguiu conquistar 12 posições e finalizou o torneio em 14º lugar. “A final foi uma batalha desde a largada. O nível técnico da corrida foi muito alto e cada disputa por posição era travada roda-a-roda”, resumiu Leonardo. “Foi uma experiência fascinante participar do Pan 2005. Espero voltar no ano que vem, mais tarimbado, para brigar pelo título”, finalizou.

 

O próximo desafio de Leonardo Cordeiro nas pistas será a disputa da quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart, no dia 14 de maio. Cordeiro lidera o torneio estadual na categoria Graduados B.

 

Confira o resultado final do Pan-Americano de Kart 2005 na categoria Sudam C:

 

1) Franco Vivian (ARG) – CRG/Maxter/MG

2) Martin Acosta (ARG) – Trulli/Parilla/ MG
3) Emanuel Bailheres (ARG) – CRG/Parilla/ MG
4) Bruno Armellini (ARG) – Trulli/Parilla/ MG
5) Rafael Suzuki (BRA) – Birel/Parilla/MG
6) Nicolas Petrongolo (ARG) – CRG/Parilla/ MG
7) Eduardo Leite (BRA) – Mini/Riomar/MG
8) Cláudio Cantelli Jr. (BRA) – Mini/Parilla/MG
9) Luis Cassalis (ARG) – Mini/Parilla/MG
10) Pedro Nunes (BRA) – Birel/Parilla/MG
13) Tales Dias (BRA) – Birel/Parilla/MG
14) Leonardo Cordeiro (BRA) – Mini/Parilla/MG
21) Felipe Polehtto (BRA) – Birel/Parilla/MG
22) Sérgio Jimenez (BRA) – Mini/Riomar/MG
23) Tiago Mendes (BRA) – Mini/Parilla/MG
25) Clemente Faria Júnior (BRA) – Mini/Riomar/MG
29) Denis Navarro (BRA) – Mini/Parilla/MG
30) César Ramos (BRA) – Mini/Parilla/MG
32) Guilherme Camilo (BRA) – Mini/Parilla/MG
34) Fabiano Machado (BRA) – Mini/Parilla/MG

  • Não há comentários cadastrados até o momento!