publicidade
12/05/2005 12:27

Leonardo Cordeiro defende liderança no Paulista

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


Leonardo Cordeiro (Orion / FedEx / Mahle / Minóica), piloto de São José dos Campos (interior de São Paulo), disputa no próximo sábado (14) a quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart em Aldeia da Serra, a 32 km da capital paulista. Líder da categoria Graduados B, Leonardo enfrenta uma jornada dupla neste sábado, já que serão disputadas duas corridas no mesmo dia. “Rodada dupla é bem cansativa física e psicologicamente. Porque você tem que se preocupar muito na primeira prova em poupar o kart para a segunda”, explicou Cordeiro.

 

Embora ainda não tenha vencido no Campeonato Paulista deste ano, Leonardo Cordeiro lidera sua categoria com três pontos a mais que o paranaense Gabriel Dias. Depois de competir na etapa do Paulista Light RBC, semana passada, onde chegou em quinto na mesma pista, Leonardo já sabe o que precisa fazer para buscar a vitória. “O kart rendeu muito bem no início da prova no Light, mas depois da metade da corrida não tinha mais evolução”, contou Leonardo sobre a corrida do último sábado (07).

 

Além de buscar o melhor acerto, Leonardo vai usar os treinos livres da etapa para decidir com qual chassi disputa as provas, Kart-Mini ou Birel. O vencedor da Copa Sorriso Campeão 2005 disputou a maiora das provas com os ‘Mini’ e usou um chassi Birel na etapa do Paulista Light, onde fez uma bela prova. Sobre como será feita a decisão, Leonardo explica: “Os dois chassis são muito bons, mas a diferença será vista na conservação dos pneus, por isso preciso passar os dois para decidir qual vou usar”.

 

Manter a liderança em Aldeia da Serra será um desafio para Leonardo Cordeiro. A Graduados B é, talvez, a categoria mais equilibrada do Campeonato Paulista de Kart neste ano e quatro ou cinco nomes têm chances de vitória. “Acho que o Hiar e o Tojal podem dar trabalho”, arriscou Leonardo referindo-se aos adversários Douglas Hiar e Gabriel Tojal que tiveram um bom desempenho na última prova naquela pista e ocupam, respectivamente, a 6ª e a 3ª posições no campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!