publicidade
08/04/2005 09:38

Léo Gimenes vence na Granja e assume vice-liderança

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Cláudio Reis


O piloto Leo Gimenes (Conecta / Ogi Telecom / Allatere Racing) assumiu a vice-liderança da categoria Z.F. Junior, no maior certame regional de kart do Brasil, o Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, após maiúscula vitória na prova válida pela 3ª rodada do certame, realizada no último domingo (3/04) no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP).
 
 Leo, de apenas 7 anos de idade, vem se firmando como uma das revelações do kartismo nacional nesta temporada e já é um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro de Kart, na categoria Mirim, que será disputado no mês de julho em Campo Grande (MS).
 
 A categoria Z.F. Junior, que serviu de base para a criação da categoria Mirim por parte da CNK – Comissão Nacional de Kart da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, adota chassis modelo Cadete, com propulsor Honda GX 160, de quatro tempos de ciclo, equipado com flange redutora de 9mm, é a “porta de entrada” do kartismo nacional e a base de grandes campeões do mundo da velocidade.
 
 Nas tomadas de tempo classificatórios, definidores do grid de largada, Gimenes conquistou a 2ª posição da grelha de partida, na 1ª fila, com a marca de 1m00s077, mas já na 2ª volta da prova, impondo forte ritmo de corrida, assumiu a ponta da disputa. Após estabelecer na 11ª passagem a melhor volta da corrida – 59s513 -, o representante da Conecta / Ogi Telecom / Allatere Racing foi o primeiro a divisar a bandeira a quadros. Com o resultado, Leo Gimenes conquistou 27 pontos no certame, ficando empatado com Gaetano Di Mauro na vice-liderança do certame, que tem Herique Tielas à frente, com apenas um ponto de vantagem para Gimenes e Di Mauro, prova da extrema competitividade do campeonato e de qualidade de seus participantes.
 
 O próximo compromisso de Leo Gimenes será em Florianópolis (SC), nos dias 16 e 17/04, quando disputará a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, já em ritmo de preparação para o Pan-Americano, que se realizará na semana seguinte (24/04) em Zárate, na Argentina.
 
 Confira o resultado final da Z.F. Junior na 2ª etapa do Paulista Granja Viana:
 
 1. Leo Gimenes (Conecta/ Ogi Telecom/ Allatere Racing), com 12 voltas em 12m24s488
 2. Gaetano Di Mauro, a 2s625
 3. Henrique Tielas, a 13s419
 4. Matheus Caivano, a 13s639
 5. Giuliano Raucci, a 49s315
 6. Gabriel Souza, com 10 voltas
 7. Willian Bocater, com 5 voltas
 8. Pedro Coutinho, a 0s486
 
 Pole: Gaetano Di Mauro, 59s794
 Melhor Volta: Leo Gimenes (Conecta/ Ogi Telecom/ Allatere Racing), 59s513 (11 voltas)
  • Não há comentários cadastrados até o momento!