publicidade
27/02/2019 09:26

Leandro Almeida marcou pole position em sua estreia na F4 Júnior na abertura do Mineiro

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Leandro Almeida


Teve início no último sábado (23) o Campeonato Mineiro de 2019. Mais de 50 pilotos estiveram na pista do Kartódromo RBC Racing, que contou também com uma dose extra de entretenimento ao receber um show de música sertaneja ao final das atividades.

Fazendo sua estreia na categoria F4 Junior, o jovem piloto Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Satélite Assistência | Smithseg rastreamento | Stilo Academia) não escondia a sua ansiedade em dar mais este importante passo em sua carreira. Com a sempre competente assistência técnica da equipe Luiz Racing, o piloto fez vários treinos na pré-temporada e na sexta-feira, já com o motor fornecido pela organização, mostrou que era muito rápido.

A programação de sábado começou com a tomada de tempos e, de maneira impressionante, o piloto registrou a sua melhor volta com a marca de 59s771, o que lhe garantiu a pole-position em sua primeira corrida na nova classe. Muito contente, o piloto parecia não acreditar em seu feito, mas seguiu de forma concentrada para a primeira bateria.

Após a largada na primeira prova, Almeida caiu para a segunda posição e duas voltas depois, já era pressionado pelos concorrentes que vinham logo atrás. Em várias trocas de posições os competidores faziam uma bela disputa pela liderança, até que, faltando cinco voltas para o fim da prova, o kart de Leandro e de um outro concorrente se enroscaram na entrada da “Reta do Rio” tirando ambos da disputa principal. O piloto do kart #8 ainda conseguiu voltar para o traçado, mas, distante dos líderes, recebeu a bandeirada no quarto lugar.

Beneficiando-se da inversão das posições da primeira bateria para a formação do grid da segunda, Leandro largou novamente na pole-position para a segunda bateria. Como se fosse uma repetição da primeira prova, os quatro primeiros se revezaram nos primeiros postos e Almeida, mais uma vez, mostrou muita garra e determinação para, mesmo sem experiência, receber a bandeirada final no terceiro lugar.

“Foi um fim de semana muito legal. Quase não acreditei quando eu vi meu número em primeiro no painel da pista. Muito legal. As corridas foram disputadas e acabou que na primeira prova eu e a Heleninha acabamos nos enroscando. Na segunda bateria foi tudo normal e cheguei em terceiro. Ainda preciso conhecer melhor este kart grande e aprender a pilotar com este motor mais forte. Em breve estarei ganhando minha primeira corrida do ano, podem apostar”, brincou o adolescente.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!