publicidade
20/06/2018 08:32

Leandro Almeida fechou participação no Campeonato Mineiro com a melhor corrida de sua vida

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Leandro Almeida


Não foi exatamente da forma com que ele esperava, mas o jovem Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | Satélite Assistência | Clube Certo), de 11 anos, encerrou o Campeonato Mineiro com um sorriso no rosto e afirmando: “foi a melhor corrida da minha vida”.

O piloto se referiu em sua declaração a última rodada da competição, realizada no último sábado, dia 16. As provas, válidas pela nona e décima etapa do Estadual, tiveram vez no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, e reuniram 70 karts.

Competindo pela categoria Cadete, Leandro chegou muito animado para este encerramento do campeonato e, principalmente, já projetando suas atividades do segundo semestre. “Em outubro teremos aqui a Copa Brasil e quero estar muito bem preparado para lutar com os concorrentes de fora”, afirmou.

Participando de um intenso cronograma de treinos, o piloto da equipe Luiz Racing não conseguiu encontrar o melhor acerto de seu kart nas sessões livres desta etapa. Nem por isso, contudo, ele se deixou abater e, na tomada de tempos oficial, com a marca de 1m03s327, ele se garantiu na terceira fila do grid de largada, com a sexta posição.

Sem se deixar abater, o piloto fez uma boa largada e vinha em busca de recuperação na primeira corrida quando, com três voltas completadas, seu kart recebeu um forte toque, quebrando inclusive o motor. Desolado e sem condições de continuar, o piloto abandonou a corrida.

Consolado por seus pais e os demais amigos de pista, Leandro reuniu forças, levantou a cabeça e alinhou o seu kart na última posição do grid da corrida final. Com a garra dos grandes atletas, ele esperou o apagar das luzes vermelhas e passou a protagonizar uma grande corrida de recuperação. Com ultrapassagens arrojadas e muita determinação, o piloto foi superando um a um seus concorrentes. Ao todo ele recuperou 12 posições na pista e, ao final das 11 voltas, recebeu a bandeirada na segunda colocação.

“Quero agradecer muito ao meu pai e minha mãe, que me deram forças para eu largar na segunda corrida. Eu estava muito triste mesmo, mas eu consegui provar para mim mesmo que eu era capaz de sentar de novo no meu kart e fazer uma grande corrida. Foi a melhor corrida da minha vida e eu estou muito feliz por isso”, comemorou o garoto.

Com 63 pontos conquistados, Almeida encerrou o campeonato na sexta posição, a apenas dois pontos do quarto colocado. O Mineiro contou com a participação total de 80 pilotos, sendo 14 deles na categoria Cadete.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!