publicidade
20/06/2019 14:03

Líder, Pedro Aizza estreia em Xanxerê e busca nova vitória no Sul-Brasileiro

Autor: ZDL Sports


Foto: Jackson de Souza

Pedro Aizza


O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport) chega em alta a Xanxerê (SC) nesta semana, onde será realizada de quinta-feira (20) até sábado (22) a segunda etapa do 22º Campeonato Sul-Brasileiro. A competição está marcada para o Kartódromo João Paulo Picinatto, com expectativa de receber cerca de 100 pilotos de 12 categorias. Na Júnior, Aizza é o líder após vencer no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e vai em busca de mais um triunfo na temporada.

Esta será a estreia de Pedro Aizza no Kartódromo de Xanxerê, em um momento em que o piloto Promax Bardahl vem de uma sequência de três vitórias consecutivas: no Metropolitano de Cascavel (PR), o título inédito no Campeonato Sul-Americano, em Nova Santa Rita, e o triunfo na quinta etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra (SP), com a realização de uma rodada tripla, vencendo duas das três baterias.

'Estou com uma ansiedade positiva, porque estou liderando o Sul-Brasileiro e chego com a mentalidade de ganhar outra vez, para abrir uma distância boa para os adversários. Espero bons resultados, em termos de treinos, classificatória e baterias oficiais, embora eu nunca tenha pilotado nessa pista catarinense', comenta Pedro Aizza. 'Chegando em Xanxerê, vamos começar a fazer os acertos no carro, para em seguida definir as estratégias para cada corrida. Sei que não será nada fácil e sim bastante competitivo', complementa.

Nesta quinta-feira (20) o dia está reservado para a realização dos treinos livres, no qual os pilotos fazem o reconhecimento da pista. Na sexta-feira (21) ocorrem as tomadas de tempos e uma bateria por categoria. A competição segue no sábado (22) com as finais. A previsão é de que a premiação ocorra a partir das 16h30min, com troféus do primeiro ao quinto lugar de cada categoria.

Pedro Aizza já disputou dez provas neste ano, com seis conquistas. Antes da 'tríplice coroa' com as vitórias no Metropolitano, Sul-Americano e na quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, ele foi venceu a segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). Pedro competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light, na qual tem, até o momento, mais uma vitória, na segunda etapa. Ele somou ainda uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações nas demais disputas da Copa SP. O piloto Promax Bardahl esteve também nas aberturas da Copa Interlagos e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!