publicidade
13/09/2018 11:17

Líder na Júnior, Gabriel Crepaldi busca o título da Copa São Paulo KGV neste sábado

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Gabriel Crepaldi


Líder da Copa São Paulo KGV, o paulista Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar) disputa neste sábado a última etapa desta competição, uma das mais importantes do kartismo brasileiro em nível estadual. A rodada decisiva será realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), que foi palco também do último Campeonato Brasileiro, em julho, quando Crepaldi subiu duas vezes no pódio.

Crepaldi é dono de uma bela campanha na Copa São Paulo KGV. Em quatro rodadas duplas anteriormente disputadas – ou oito baterias –, o representante de Birigui, interior de São Paulo, venceu seis, o que lhe permitiu abrir uma vantagem de 20 pontos sobre o segundo colocado na tabela de classificação de sua categoria, a Júnior.

Entretanto, como o regulamento do campeonato prevê que a decisão seja através de um playoff, a vantagem de Gabriel Crepaldi, que compete com chassis Bravar pela equipe ONS Motorsport, se reduziu. “Ao fim das quatro primeiras etapas os pilotos foram repontuados de acordo com a tabela de classificação e, assim, o Gabriel soma 225 pontos contra 220 do segundo colocado. Ou seja, agora a vantagem é de apenas cinco pontos”, explica Alexandre Crepaldi, pai de Gabriel.

Desta forma, buscando a conquista do título, o representante da Academia Shell de Pilotos já sabe o que terá que fazer neste sábado para confirmar seu objetivo. “Como tenho uma pequena vantagem, precisarei terminar as duas provas bem colocado, entre os primeiros, mas de olho nos concorrentes”, resume o piloto de 14 anos. “Mas é claro que vencer as duas provas é uma garantia muito maior de que poderei ser campeão, então é atrás de duas vitórias que iremos”, completa Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar).

A programação da etapa decisiva da Copa São Paulo KGV prevê treinos até sexta-feira, dia em que também será realizada a tomada de tempos e a primeira prova da categoria Júnior. No sábado, às 8:35 horas, será disputada a segunda bateria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!