publicidade
22/10/2020 09:04

Kiko Porto volta às pistas e disputa a última rodada da USF2000 em São Petersburgo

Autor: Kako Marques


Foto: Chris Bucher

Kiko Porto


Apenas um treino livre e de repente veio a notícia: a paralisação das atividades da USF2000 por causa da pandemia de Covid-19. Isso aconteceu no circuito de rua de São Petersburgo, em março deste ano. Agora, sete meses depois, os pilotos voltam à pista do Estado da Flórida para as duas provas que fecham o calendário de 2020 da categoria.

O piloto brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) vai poder acelerar mais uma vez depois de ficar de fora da última etapa, em Nova Jersey, já que dias antes testou positivo para Covid-19.

Agora, já curado, Kiko pretende se recuperar também na classificação do campeonato e voltar a ocupar um lugar entre os 10 primeiros da USF2000. O pernambucano hoje está com 141 pontos, mas com cinco corridas a menos que seus adversários, já que ficou fora das duas corridas de estreia, em Elkhart Lake, e também das últimas três, em Nova Jersey. A categoria já tem o campeão da temporada, o dinamarquês Christian Rasmussen, que soma pontos suficientes e não pode ser mais alcançado.

“Testei positivo no final de setembro, mas com sintomas leves e, graças a Deus já estou curado. Infelizmente perdi a prova de Nova Jersey, uma pista que a gente era bem rápido, mas agora estou feliz de poder voltar e correr. Se Deus quiser vamos fazer um bom resultado, quem sabe conseguir mais um pódio na categoria, que seria muito importante para nós', disse Kiko Porto.

A etapa de São Petersburgo começa nesta sexta-feira (23) com treino livre e o primeiro treino de classificação, que vai definir o grid de largada da corrida um. No sábado (24) pela manhã os pilotos fazem o segundo treino de classificação para definição das posições de largada para a corrida dois. À tarde, tem a largada da primeira prova válida pela etapa. Já no domingo (25), pela manhã, tem a largada da prova número dois, que encerra o calendário da USF2000.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!