publicidade
27/06/2019 10:43

Kiko Porto treina na USF 2000 depois de vencer na F4 Americana

Autor: Kako Marques


Foto: Divulgação

Kiko Porto


Logo após disputar mais uma etapa da F4 Americana, na Pensilvânia, e vencer pela segunda vez na categoria, o piloto brasileiro Kiko Porto (Petromega / Miami Home Design / BF / DEForce Racing / Speed Group) viajou até o Estado de Ohio para teste na USF 2000, outra categoria de monopostos dos Estados Unidos. Os treinos desta quarta-feira (26) foram na pista do Mid-Ohio Sports Car Course. Foi mais uma oportunidade muito bem aproveitada pelo piloto de Pernambuco, para ganhar quilometragem a bordo de um fórmula.

O brasileiro foi um dos mais rápidos na pista, mostrando talento e arrojo pilotando o carro da equipe DEForce Racing. Kiko acabou o dia com o terceiro melhor tempo entre os 19 carros que entraram na pista. “Eu e a equipe DEForce Racing estamos muito satisfeitos com os resultados e os tempos de hoje. O carro tem mais potência e acho que consegui me adaptar rápido. Espero fazer outras boas sessões de treino amanhã. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse Kiko Porto logo após o final das sessões de treino em Mid-Ohio.

Vale lembrar, que pela F4 Americana, o piloto do Recife venceu a 5ª etapa – a segunda prova da rodada tripla – disputada no fim de semana no Pittsburgh International Race Complex. Kiko é o vice-líder da temporada com 105 pontos, atrás apenas do australiano Joshua Car, que tem 113 na temporada 2019.

Hoje (27), ele volta à pista para outras três sessões de treinos abertos na pista do Mid-Ohio Sports Car Course. Lembrando que pela F4 Americana o próximo desafio vai ser a entre os dias 26 e 29 de julho, no Circuito da Virginia International Raceway, na cidade de Alton, no Estado da Virgínia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!